William Lane Craig esclarece pontos importantes do cristianismo em "A Razão da Nossa Fé"

Para William Lane Craig, os seguidores de Jesus não precisam ficar amedrontados com perguntas difíceis ou mesmo objeções contra a fé cristã.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Terça-feira, 27 Fevereiro de 2018 as 7:50

William Lane Craig é um filósofo cristão e renomado apologista. (Foto: Divulgação).
William Lane Craig é um filósofo cristão e renomado apologista. (Foto: Divulgação).

O filósofo cristão William Lane Craig lançou no Brasil, pela Editora Vida Nova, o livro “A Razão da Nossa Fé”. A obra do renomado apologista oferece dezenas de exemplos de como tratar alguns dos desafios mais comuns ao pensamento cristão.

Para Craig, os seguidores de Jesus não precisam ficar amedrontados com perguntas difíceis ou mesmo objeções contra a fé cristã. “A Razão da Nossa Fé” esclarece pontos importantes do cristianismo como:

Por que Deus permite a existência do mal?
Como posso ter certeza de que Deus existe?
Por que devo crer que a Bíblia é fidedigna?
Em que medida a ciência moderna está relacionada com a cosmovisão cristã?

Que evidências podemos ter de que Jesus ressuscitou dos mortos?

Partindo de perguntas enviadas para o seu famoso site (ReasonableFaith.org), Craig mostra a grande habilidade que tem de interagir com seus inquiridores de forma equilibrada, técnica e fundamentada nas Escrituras.

“A Razão da Nossa Fé” não se limita a apenas tratar de apologética. Ela mostra como se faz apologética. Em coautoria com Joseph E. Gorra, esse livro também oferece conselhos para conceber e praticar um ministério de respostas às perguntas que nos são feitas em igrejas locais, nas situações de trabalho e em ambientes virtuais, na Internet.

Se você está lutando para responder a perguntas difíceis ou está buscando respostas para seus próprios questionamentos intelectuais, certamente “A Razão da Nossa Fé” vai muni-lo de argumentos sólidos e da verdade escriturística.

Saiba mais sobre o livro no vídeo abaixo:

veja também