Zack Eswine fala sobre as limitações do pastor em livro publicado pela Editora Fiel

Zack Eswine mostra que ser pastor não é saber de todas as coisas, pois todo homem tem suas limitações.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Sexta-feira, 2 Fevereiro de 2018 as 4:04

Zack Eswine é pastor da Riverside Church, em Webster Groves, e autor do best-seller “A Depressão de Spurgeon”. (Foto: Divulgação).
Zack Eswine é pastor da Riverside Church, em Webster Groves, e autor do best-seller “A Depressão de Spurgeon”. (Foto: Divulgação).

O desejo de fazer a obra de Deus é algo que arde no coração de todo pastor. Por isso, ele é treinado para pensar em grandes coisas para a glória de Deus. Mas, parece que a obra do ministério insiste em puxar o pastor para as coisas pequenas, as coisas simples do dia a dia, para aquelas atividades que não são vistas e nem percebidas pelas pessoas.

Além disso, o pastor logo percebe que tem seus limites e que é insuficiente para o trabalho que Deus coloca diante dele. Descobre que não sabe todas as coisas, não consegue consertar todas as coisas e nem pode estar em todo lugar, ao mesmo tempo. Porque, afinal, este é o trabalho de Deus e não do pastor.

Pensando nisso, o pastor Zack Eswine escreveu o livro “O Pastor Imperfeito - Descobrindo a alegria em nossas limitações através do aprendizado diário com Jesus”. A obra lançada no Brasil pela Editora Fiel, ajuda os pastores a entenderem que eles também têm limites e que existem coisas que somente Deus pode fazer.

Recomendações

Mark Galli, editor-chefe do site Christianity Today comentou: “É difícil imaginar um livro mais cheio de graça e discernimento quanto à vida incomum do pastor comum. ‘O Pastor Imperfeito’, de Zack Eswine é uma meditação refrescantemente honesta e escrita com beleza”.

Já Peter Boyd, pastor da Igreja Presbiteriana em Auckland (Nova Zelândia), disse: “Este livro precisa ser lido por todo pastor, para nos resgatar e nos chamar de volta ao que realmente importa. As expectativas de ministério grande, rápido e famoso podem ser um fardo destrutivo. A sabedoria de Zack traz a graça necessária para nos ajudar a ministrarmos com paciência e perseverança”.

Por fim, Gilson Santos, pastor, Igreja Batista da Graça, em São José dos Campos (SP), ressaltou: “Em ‘O Pastor Imperfeito’, Eswine faz pulsar, com uma sonoridade simples porém vibrante, o seu ‘coração de pastor’. Com acolhedora ternura, sensível compaixão e graciosa firmeza, ele situa o chamado que seguimos, reposicionando-nos em nossa humanidade. Este livro é uma oportuna contribuição à teologia pastoral, e particularmente à poimênica evangélico-reformada”.

Sobre o autor:

Zack Eswine foi professor de Homilética e diretor de Doutorado em Ministério no Covenant Theological Seminary, em St. Louis, Missouri, EUA. É pastor da Riverside Church, em Webster Groves, e autor do best-seller “A Depressão de Spurgeon”, publicado em português pela Editora Fiel.

veja também