Recentemente, a organização cristã “World Missionary Press” anunciou que enviou 2,7 milhões de livretos evangelísticos para a Colômbia.
Segundo o Mission Network News, atualmente, a Colômbia é uma nação amplamente cristã, no entanto, apenas 10% da população é evangélica.
Para esta pequena porcentagem de evangélicos, esses livretos servem como ferramentas para ensinar, treinar e compartilhar o Evangelho.
Helen Williams, da World Missionary Press, informou que os materiais chegaram ao país por meio de “dois ou três grandes distribuidores diferentes”.
Então, um grupo de 300 pastores receberam e distribuíram esses livretos em suas comunidades.
“Eles fazem marchas, atividades ao ar livre, distribuições de alimentos ou algo parecido, e os livretos são distribuídos junto”, disse Helen à Mission Network News.
Além disso, os pastores colombianos levam esses livretos através das fronteiras para a Venezuela e o Brasil.
“Eles tinham um pastor que era de uma pequena tribo onde a população era em torno de 25.000 pessoas”, contou Helen.
“Este pastor enviou uma mensagem segurando os livretos em suas mãos e agradecendo por eles. Ele fala espanhol, é claro, mas ele também fala a língua do seu povo, e assim ele pode levar o Evangelho a eles através desses livretos e pregar”, acrescentou.
‘Deus está se movendo’
Recentemente, o ministério World Missionary Press (WMP) entregou 2 milhões de livretos evangelísticos a um pastor no Peru, com o objetivo de apresentar Jesus a comunidades remotas.
O ministério informou que tudo aconteceu como um trabalho em equipe. Desde os parceiros nacionais até a impressão, embalagem, carregamento, condução e envio dos materiais.
No Instagram, eles compartilharam: “Desde o início da World Missionary Press em 1961, produzimos e enviamos mais de 2 bilhões de folhetos de Escrituras ao redor do mundo. O Senhor sempre preparou o caminho para nós, e nós confiamos completamente Nele para providenciar através de doações”.
Atualmente, a WMP produz 11 milhões de livretos por mês e os envia para lugares como Chade, Honduras, Botsuana e muitos outros.
“Gostaria de pedir às pessoas que orassem por cada um desses livretos, para que eles fossem destinados a alguém com o coração preparado para recebê-los”, concluiu Helen.