4 milhões de pessoas aceitaram Jesus na África em 2024, relata missão evangelística

Através de cruzadas evangelísticas, a CfaN está avançando para realizar 50 cruzadas evangelísticas na África.

fonte: Guiame, com informações de CfaN

Atualizado: Quinta-feira, 22 Agosto de 2024 as 3:59

Cruzada evangelística. (Foto: Reprodução/CfaN)
Cruzada evangelística. (Foto: Reprodução/CfaN)

O ministério Cristo para todas as Nações (CfaN) liderou seis cruzadas evangelísticas na República Democrática do Congo após 30 anos.

A ação liderada pelo evangelista Daniel Kolenda faz parte da celebração do 50º aniversário da CfaN para conduzir 50 cruzadas em massa da “Cidade do Cabo ao Cairo” este ano.

Até o momento, eles completaram 32 de 50 cruzadas e testemunharam mais de 4 milhões de decisões documentadas por Jesus em 2024.

De 30 de julho a 18 de agosto, a CfaN conduziu duas campanhas simultaneamente a cada semana nas cidades de Mbuji-Mayi e Kabinda. 

Nessas regiões, marcadas pela pobreza extrema e pela falta de infraestrutura básica, milhares de pessoas levantaram as mãos para entregar suas vidas a Cristo, e muitos experimentaram curas.

“Hoje à noite, junto com nossa pregação habitual do Evangelho e orações pelos doentes, também oramos para que as pessoas fossem batizadas no Espírito Santo. O derramamento e o enchimento foram extraordinários. A fome pelo Evangelho aqui é real. O clamor da multidão é tão intenso que suas vozes criam um rugido que ressoa pela cidade, atraindo mais pessoas para o campo a cada noite. É um som inspirador. O Leão de Judá está no Congo”, testemunhou a CfaN sobre uma noite em Mbuji-Mayi.

Testemunhos

Maluka, cuja visão ficou prejudicada após um acidente há dois anos, recebeu a cura instantaneamente quando itens de bruxaria foram queimados no campo.

Masanka, uma mulher de 40 anos que sofreu de dor interna e sangramento por 28 anos, foi curada após oração.

Durante dois anos, Grace sentiu dores devido a um caroço no lado esquerdo do corpo. Depois que o evangelista Daniel Kolenda orou, ela tocou a área e sentiu que o caroço havia sumido, assim como as dores. 

Bety sofria de dores no lado direito do corpo e na perna há sete anos. Apesar de procurar ajuda em vários hospitais, nenhum tratamento conseguiu aliviá-la. Em uma das cruzadas, ela recebeu uma oração e testemunhou o milagre andando e correndo no altar. 

Yamba Yama, que não conseguia andar há 15 anos, também se levantou e andou após a oração.

 
A multidão foi tocada pelo Espírito Santo. (Foto: Reprodução/CfaN)

“A resposta ao evangelho em ambas as cidades foi profunda. Nossos conselheiros estão trabalhando incansavelmente para conectar os muitos novos crentes com as igrejas locais. Nós quebramos maldições, queimamos fetiches de bruxaria e oramos pelos doentes. A escravidão espiritual foi simbólica e literalmente quebrada, resultando em momentos profundos de cura e liberdade”, relatou a CfaN.

A presença de governadores provinciais ressaltou a importância dos eventos na região. Em Mbuji-Mayi, líderes do governo e da igreja local se uniram em oração, abençoando a terra e marcando um novo capítulo para a cidade.

“Meu coração transborda de gratidão por toda a equipe da CfaN e nossos parceiros ao redor do mundo. É uma profunda honra fazer parte desse esforço divino. Obrigado por tornar essas cruzadas possíveis”, concluiu Daniel Kolenda.

Sobre Cristo para Todas as Nações

Fundada por Reinhard Bonnke em 1974 e liderada por Daniel Kolenda, a Christ for All Nations é renomada por conduzir campanhas evangelísticas em larga escala, particularmente na África. Desde 1987, a CfaN testemunhou mais de 93 milhões de decisões documentadas para Cristo. 

O ministério é um líder global em evangelismo, fornecendo programas de treinamento de primeira linha para levantar evangelistas e garantir o trabalho contínuo de evangelismo e discipulado dentro de suas comunidades.

veja também