Adolescente cria muro de orações com post-it em escola nos EUA

Sophy Jones foi inspirada a lutar contra o suicídio em sua escola através da Bíblia.

fonte: Guiame, com informações de WKYT

Atualizado: Quinta-feira, 11 Janeiro de 2024 as 12:40

Sophy Jones. (Foto: Reprodução/WKYT)
Sophy Jones. (Foto: Reprodução/WKYT)

Sophy Jones está compartilhando a Bíblia através de post-its na “Whitley County High School” em Whitley, Kentucky, nos Estados Unidos.

A estudante afirmou que Jesus a curou de uma depressão: “Deus me salvou”, disse Sophy à WKYT.

Agora, ela está engajada em mostrar aos colegas que Cristo é a esperança.

“As pessoas podem escrever um versículo da Bíblia ou dizer: 'Jesus te ama'. Você pode levá-lo com você, mantê-lo como uma nota ou dar para outra pessoa”, afirmou ela.

Segundo o WKYT, a iniciativa foi inspirada em uma tendência do TikTok. 

Nos corredores da escola, inclusive nos banheiros, é possível ver diversos versículos bíblicos colados nas paredes. 

Sophy informou que “os muros de orações” foram criados para “ajudar a espalhar a Palavra de Deus”.

“Nossa escola, junto com os alunos do ensino médio, tem lutado contra o suicídio. E muitas pessoas lutam com isso”, relatou a adolescente.


Muro de orações. (Foto: Reprodução/WKYT)

Testemunhos

Sophy contou com a ajuda de sua colega, Evelyn Philpot, para executar a ação evangelística na escola.

“Outro dia, eu tinha visto uma estudante que tinha um dos post-its com um versículo bíblico que havíamos escrito. Isso me fez ganhar o dia. Saber que as pessoas estão amando e sendo ajudadas”, disse Evelyn.

“Esses versículos falaram comigo e sinto que poderiam falar com outras pessoas”, acrescentou.

Evelyn e Sophy fazem parte da organização cristã “First Priority”, que é liderada por estudantes.

O diretor da organização, Todd Lawson, contou: “Acabamos de fazer um grande esforço na prevenção do suicídio”.

Ele está orgulhoso de ver as adolescentes colocarem em prática o que aprenderam na Bíblia: “Elas se sentem guiadas pelo Espírito Santo”, afirmou ele.

Em um dos post-its, um aluno escreveu: “A oração me faz sentir amado”.

“A oração e Deus, são as nossas únicas esperanças. Alguém me ama”, compartilhou outro aluno.

“Posso não me sentir importante em casa, posso não me sentir importante para um professor, posso não me sentir importante para alguém, mas Deus nos ama e não há nada mais importante do que isso”, compartilhou outro estudante.

Evelyn e Sophy vão se formar este ano. No entanto, elas esperam que, mesmo quando saírem da escola, os post-its continuem a se espalhar e a impactar os próximos alunos.

veja também