
Em agosto de 2025, fortes chuvas provocaram uma grande inundação em Milwaukee, nos Estados Unidos, alagando ruas e interrompendo a energia. Entre os bairros mais afetados estava o de Aretha Robertson, cuja casa teve o porão inundado por mais de um metro de água.
Após o desastre, voluntários da missão Samaritan's Purse chegaram à residência de Aretha para ajudar na remoção de pertences danificados e na limpeza do local.
"Foi tão repentino. Não há nada que você possa fazer", disse ela à Samaritan's Purse.
Aretha, que já havia enfrentado dificuldades financeiras, problemas de saúde e perdas familiares, encontrou esperança na presença dos missionários. Após os capelães da Associação Evangelística Billy Graham compartilharem o Evangelho com ela, Aretha aceitou Jesus.
“Eles me ensinaram que, não importava o que acontecesse, enquanto eu acreditasse que Deus deu Seu Filho unigênito para morrer na cruz pelos nossos pecados, eu seria salva. Foi então que o aceitei”, disse ela.
Ela também recebeu uma Bíblia com uma dedicatória dos voluntários, que se tornou um “presente precioso”.
‘Deus nos dá o que precisamos’
Outro exemplo do impacto do Evangelho através dos voluntários, foi o da veterana Delorse Harrington, amiga de Aretha, que teve sua casa de 34 anos parcialmente destruída pela tempestade.
Delorse Harrington. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)
Equipes da Operação Heal Our Patriots, programa da Samaritan's Purse voltado a veteranos, ajudaram na limpeza e recuperação de seus pertences sem cobrar nada.
“A equipe é apenas mais uma oportunidade para retribuirmos e nos mantermos conectados uns aos outros. E simplesmente continuar com a vontade de Deus e ser as mãos e os pés de Jesus”, disse o voluntário Scott Riddle.
“Ela foi uma grande inspiração para nós. Quando enfrentamos provações, Deus nos dá o que precisamos em todas as circunstâncias. O Senhor queria que estivéssemos lá para ajudá-la. É uma honra servir nossos irmãos e irmãs”, concluiu.