Um casal de idosos que teve a casa destruída pelo furacão Helene, nos Estados Unidos, recebeu uma nova residência para celebrar o Natal, com apoio de cristãos da missão Samaritan’s Purse.
Mais de um ano após a passagem do furacão Helene, comunidades da Carolina do Norte ainda lidam com os danos deixados pela tragédia. Árvores caídas, encostas danificadas e casas destruídas por deslizamentos e enchentes mostram que a reconstrução segue desde outubro de 2024.
Foi nesse cenário que Scott e Meta perderam a casa onde planejavam passar a aposentadoria. O imóvel foi destruído em segundos por um deslizamento de terra, que também inviabilizou qualquer possibilidade de reconstrução no local.
Após meses de busca por uma nova propriedade, o casal recebeu ajuda da Samaritan’s Purse, que iniciou a construção de uma nova casa. A entrega do imóvel ocorreu entre o Dia de Ação de Graças e o Natal.
Na ocasião, Scott e Meta agradecem pela nova casa e celebram a provisão de Deus enquanto as comunidades continuam sendo reconstruídas.
“Deus abriu um caminho onde não víamos. E aqui estamos, com seus amigos e familiares celebrando uma nova casa. Não há momento melhor para consagrar este lar”, disse Luther Harrison, vice-presidente do programa US Rebuild da Samaritan's Purse.
‘Jesus é o alicerce’
Durante a entrega das chaves, membros da equipe explicaram que o objeto simboliza a provisão de Deus:
“As saliências representam os altos e baixos que enfrentamos na vida. A borda plana representa Jesus, o alicerce inabalável em nossas vidas”.
O casal citou o versículo bíblico de Provérbios 16:9, que diz: “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”. E compartilhou como Deus fortaleceu sua fé e os encorajou em meio à crise.
![]()
A antiga casa do casal. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)
Ao acompanharem familiares e amigos em uma visita à sua nova casa, o casal louvou a Deus por tudo o que Ele lhes proporcionou ao longo do último ano.
“Quando você pensa que perdeu tudo pelo que trabalhou durante anos, tudo de uma vez, e agora tudo foi restaurado, é maravilhoso”, disse Meta.
E Scott acrescentou: “Sempre tenha esperança. Sempre tenha fé. Mantivemos nossa fé porque era tudo o que tínhamos”.
Esperança renovada
Mais de 100 voluntários da Samaritan’s Purse, de várias regiões do país, participaram da construção da casa. O trabalho se estendeu por meses, incluindo feriados, e exigiu esforço diante de dificuldades logísticas e do clima, até que a obra fosse concluída antes do Natal.
Segundo Luther Harrison, o diferencial da missão está no propósito por trás do trabalho: “Esta casa os acompanhará por muitos anos enquanto estiverem aqui na Terra”.
E continuou: “Ela foi construída sobre uma pedra fundamental que sustentará este alicerce, e esse alicerce é Jesus Cristo. Então, nós lhes damos um presente este ano, mas vejam o presente que Cristo nos deu. Ele veio a esta Terra e pagou um preço por nós. É um presente gratuito, assim como esta casa é um presente gratuito para esta família”.
![]()
Cristãos consagrando a nova residência ao Senhor. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)
Por mais de um ano, Scott e Meta passaram diariamente pelos destroços da antiga residência, ainda visíveis na floresta, como lembrança da perda. Agora, celebram não apenas a nova casa, mas a esperança renovada.
“Pensar em todo o processo e em tudo que Deus providenciou para que isso acontecesse é realmente um milagre. É o melhor Natal de todos os tempos. Somos abençoados”, concluiu Meta.