Cristão evangeliza através do seu trabalho na Microsoft: “Como José no Egito”

Paul Fijnvandraat, da Holanda, tem compartilhado o amor de Deus a colegas e clientes através de atitudes de cooperação ao invés de competição.

fonte: Guiame, com informações de Revive

Atualizado: Segunda-feira, 31 Março de 2025 as 3:39

Paul Fijnvandraat. (Foto: Revive).
Paul Fijnvandraat. (Foto: Revive).

Paul Fijnvandraat, da Holanda, trabalha como consultor técnico de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Microsoft.

Ele tem usado seus talentos para levar o amor a Deus a colegas e clientes, segundo a Revive.

"Meu pai era um evangelista em tempo integral, ele realmente tinha um chamado para isso. Pode parecer que essa é a única maneira de falar para as pessoas o que é a fé pessoal em Deus”, disse Paul.

“Na Microsoft, eu ajudo os clientes a encontrar as melhores soluções para sua transformação digital. Por meio do meu conhecimento, integridade e paixão pelo meu trabalho, posso mostrar o que a fé significa para mim e como ela me motiva a servir aos outros”, explicou.

O consultor relatou que prega o Evangelho através de suas ações e da maneira que lida com as pessoas em seu trabalho.

“Às vezes é como José na corte no Egito. As pessoas ao redor de José ficaram impressionadas com a maneira como ele agiu. No livro de Daniel você lê o mesmo sobre Daniel e seus três amigos. Esses homens se destacaram mais pelas coisas que fizeram do que pelo que disseram. Isso porque eles eram fieis a Deus onde quer que estivessem. Ao fazerem isso, despertaram o interesse e o respeito de outros, que queriam saber mais sobre seu Deus”, comentou Paul.

“Isso também é verdade para mim em meu trabalho, onde tento mostrar o amor e a sabedoria de Deus por meio de minha atitude e comportamento”, observou.

Trocando a competição pela cooperação

Em meio à competição do mundo corporativo, o cristão decidiu exercer a cooperação e tem ajudado outros profissionais a serem bem sucedidos em suas carreiras.

“O que eu acho importante no meu trabalho é fazer outras pessoas felizes e bem-sucedidas em seu trabalho e às vezes até além disso. Acredito que esta é a melhor maneira de dar testemunho de Deus, que nos chama a amar o próximo como a nós mesmos. Se a outra pessoa for bem-sucedida, eu sou bem-sucedida”, afirmou. 

“Meu gerente anterior, que trabalha na Microsoft Holanda desde o início, disse: ‘Tenho muitas pessoas diferentes na equipe, mas o que você faz é diferente do que os outros na equipe fazem e do que vi até agora’”.

Paul se destacou por conseguir lidar com pessoas difíceis, que mais ninguém conseguia lidar. “Acho ótimo que, como equipe, cada um com suas próprias qualidades, possamos fazer algo uns pelos outros e também pelos clientes”, observou.

Por causa da forma diferente de trabalhar, Paul Fijnvandraat ganhou uma promoção na Microsoft pelo impacto positivo que promoveu.

Seu comportamento cristão também abriu oportunidades para ele testemunhar de Jesus a muitas pessoas.

“Quando as pessoas perguntam por que faço as coisas da maneira que faço, falo abertamente que sou cristão e que isso me motiva. As pessoas não precisam necessariamente responder a isso e nem sempre fazem, mas você nunca sabe o que isso fará com a outra pessoa”, contou Paul.

Testemunhando no trabalho

O holândes destacou que o cristão deve se comportar e trabalhar de acordo com os mandamentos bíblicos para pregar através do seu exemplo.

“É importante pensar sobre por que você faz o trabalho (não principalmente pelo dinheiro) e como você interage com os outros (colegas e clientes) em seu trabalho. Se você iniciar uma conversa com alguém sobre fé, essa pessoa deve pensar: o que ela está dizendo está de acordo com o que ela faz”, ensinou.

“Se você faz bem o seu trabalho e trata as pessoas com integridade, é uma confirmação para a outra pessoa do que você diz sobre sua fé. Essa pessoa pode então ver que o que você diz corresponde ao que você já vive todos os dias”, concluiu Paul.

veja também