Para facilitar seu trabalho de evangelização, a Mission Cry envia contêineres cheios de Bíblias e livros cristãos usados de boa qualidade para países como Gana, na África.
Segundo a organização cristã, os crentes desses países precisam desesperadamente de cópias das Escrituras em suas casas.
E os ganenses, afirma, estão famintos por cópias da Palavra.
Compartilhar o Evangelho com alguém quando você não tem nenhuma Bíblia é mais difícil. A memorização das Escrituras ajuda, mas nada substitui o estudo e a referência de toda a Palavra de Deus.
De acordo com o rev. Jason Woolford, presidente do Mission Cry, “Gana é muito cristianizada…. Mas a maioria dessas pessoas frequenta uma igreja onde o pastor nem sequer possui uma Bíblia.”
Toda literatura cristã distribuída pela Mission Cry é em inglês, o que facilita ainda mais a compreensão pelos ganeses, cuja língua oficial é o inglês, por isso a maior parte da população pode falar e ler a Bíblia e outras publicações evangelísticas.
Alcance aos não cristãos
Segundo a Mission Network News, as Bíblias e os livros cristãos também estão alcançando as pessoas em Gana que não conhecem Jesus.
Apesar de cerca de 70% dos ganenses serem cristãos, ainda existem cerca de 20% que são muçulmanos e representam um campo missionário importante para a evangelização.
“Parece que estes dois últimos carregamentos devem chegar e nos favorecer em algumas das partes do norte de Gana”, declarou Woolford.
“Em Akweteyman, onde há uma grande população de muçulmanos, tivemos a preferência de ir e distribuir a Palavra de Deus nessas áreas e ver as pessoas abertas ao Evangelho, a única e verdadeira Bíblia, a Bíblia Sagrada. Então, estamos entusiasmados com isso”, disse.
Missão e oração
A Mission Cry atua em parceria com um missionário local em Gana para distribuir Escrituras e literatura cristã.
“Temos distribuído agora mais de US$ 10 milhões em Bíblias e livros cristãos doados apenas por meio dele naquela área [de Akweteyman] nos últimos 14 anos.”
A organização trabalha por meio de doações de Bíblia.
“Estamos recuperando terreno e alcançando os muçulmanos”, diz Woolford. “Então, primeiro, ore por aquelas pessoas que entregam a vida [a Jesus], abandonam o Islã e vêm para o Cristianismo.”
O presidente pede ainda por orações pela proteção do Mission Cry e dos seus parceiros ministeriais à medida que chegam a áreas desafiadoras ou mesmo hostis com o Evangelho.