
Nos próximos três anos (2015-2017) a Renas (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) vai trabalhar o tema desiguldade.
Ciente de que a Igreja não está isenta da impiedade, a organização levanta a bandeira pela equidade em favor dos valores do reino de Deus no país.
"As organizações sociais cristãs são um braço importante da Igreja na luta contra a desigualdade. Por isso, mais do que nunca, precisam unir-se, defender direitos que estão na Constituição e desenvolver soluções criativas e inteligentes para que o maior número de pessoas tenha acesso ao maior número de direitos e benefícios que a nação pode proporcionar", diz a Renas em seu site.
Com o novo tema, a organização vai dar foco ao problema, articular outras redes locais, elaborar mateiral de estudo bíblico, mobilizar igrejas em torno do assunto e das necessidades, entre outras ações.
No site, a Renas lista os alvos do projeto, entre eles: Beneficiar cerca de 5 mil pessoas em três anos a partir das ações previstas para este período; Envolver outros grupos cristãos na mobilização contra a desigualdade; Mobilizar, de forma duradoura, nossos parceiros para que participem de fóruns, Conselhos, Redes e demais espaços políticos, em níveis nacional, estadual, municipal, com foco na redução das desigualdades; entre outros.
Para mais informações, acesse: www.renas.org.br