Estudantes nos EUA testemunham conversões de amigos através de evangelismo em escolas

A líder de jovens Jessica Riner está incentivando os alunos a serem missionários em suas escolas na Geórgia e compartilharem Jesus.

fonte: Guiame, com informações de AG News

Atualizado: Quarta-feira, 6 Dezembro de 2023 as 5:03

Estudantes orando. (Foto: Reprodução/Facebook/Georgia Youth Alive)
Estudantes orando. (Foto: Reprodução/Facebook/Georgia Youth Alive)

Estudantes em escolas na Geórgia, Estados Unidos estão compartilhando a Palavra de Deus com seus amigos, com a ajuda da missão “Youth Alive”. 

Eles estão se vendo como missionários em seus campi escolares. Jessica Riner, da Youth Alive, explicou que o foco da missão é “treinar esses alunos para impactar efetivamente qualquer escola que frequentem”.

Jessica aceitou Jesus com 15 anos, desde então, ela entende a importância de alcançar os adolescentes. Aos 17 anos, ela sentiu um chamado para missões e hoje atua como pastora de jovens e trabalha na área de desenvolvimento de igrejas. 

Segundo a AG News, há cerca de oito anos, ela e seu marido Ken oraram e jejuaram, enquanto buscavam a Deus para saber como seriam seus próximos passos no ministério.

Então, o Senhor os direcionou a uma conversa com o diretor distrital de jovens da Youth Alive na Geórgia.

“Não procurei um cargo, mas quando a oportunidade me foi oferecida, soube imediatamente que Deus estava liderando o caminho para Ken e para mim. Ele nos guiou e preparou fielmente para este ponto específico de nossa jornada”, disse ela à AG News.

Evangelismo nas escolas

Os anos de experiência de Jessica lhe permitiram conhecer as necessidades que a juventude tem atualmente.

“Muitos estudantes que andam pelos corredores de nossas escolas de ensino fundamental e médio estão cheios de ansiedade e estresse. Alguns estão perdidos e feridos”, relatou ela.

Por isso, ela e sua equipe incentivam os chamados “missionários do campus” a procurarem maneiras de demonstrar o amor de Jesus com seus amigos. 

“Em todos os lugares da escola há oportunidades para fazer a diferença na vida de alguém”, declarou Jessica.

Atividades da missão

Para ajudar a fortalecer os jovens neste processo, a Youth Alive desenvolveu diversas maneiras de atraí-los a Jesus. São realizadas reuniões no campus e fora da escola, grupos de oração, assembleias escolares e conferências.

Em todas as atividades os alunos podem convidar seus amigos e criar oportunidades para falar de questões da vida e compartilhar o Evangelho. Nas conferências, eles também recebem treinamento evangelístico para alcançarem suas escolas

Samuel, Maya e Isaac participaram de alguns treinamentos do Youth Alive, e seu pastor de jovens os incentivou a evangelizar seus amigos. Durante este ano letivo, eles levaram cerca de dez amigos a Jesus.

Emily, outra estudante, lidera grupos de estudos bíblicos em sua escola. E enquanto se preparava para ministrar, ela sentiu que o Senhor também a estava direcionando a liderar um estudo bíblico para alunos com necessidades especiais.

Ambientes transformados

Jessica sabe que vidas transformadas, transformam escolas e ambientes: “Está crescendo o impulso entre estudantes e líderes jovens na Geórgia para verem suas escolas como campos missionários”. 


Jessica e Rogelio. (Foto: Reprodução/Facebook/Georgia Youth Alive)

Em setembro, durante uma conferência, Jessica contou que oito estudantes foram cheios do Espírito Santo. Um aluno chamado Rogelio, levou um amigo a Jesus. Na semana seguinte, ele convidou todos os alunos de sua escola para um evento cristão e 100 de seus colegas apareceram. 

Na ocasião, ele pregou e fez o apelo. Neste momento, 20 estudantes se converteram. Depois disso, ele conseguiu permissão para iniciar um grupo de estudos bíblicos em seu campus.

O objetivo de Jessica é que Rogelio seja apenas um dos muitos adolescentes em toda a Geórgia que se vêem como missionários nas suas escolas. Ela e sete líderes formaram um comitê para traçar estratégias para ampliar seu alcance em mais escolas em todo o estado. 

“Meu foco no ministério é ver os alunos saírem de suas zonas de conforto para compartilhar o amor de Jesus com os outros. Não há maior alegria para um indivíduo do que levar um amigo a Cristo”, concluiu ela.

veja também