
Uma jovem cristã está anunciando o Evangelho de formas criativas nas ruas da Espanha. O propósito de Martita Durán é chamar a atenção do público para a urgência de se arrepender e crer em Jesus.
Na maioria das vezes, a evangelista e sua equipe pregam na Puerta del Sol, uma das praças mais movimentadas de Madri, em cima de uma caixa vermelha.
Em um dos evangelismos, Martita levou uma boia de salva-vidas para ilustrar a mensagem do Evangelho.
“A verdade é que não faz sentido se jogar num salva-vidas se você sabe que não está se afogando”, iniciou ela.
“Podemos pensar que está tudo bem e que ninguém está se afogando, mas a verdade é que nos submergimos em certos mares que escravizam nossos corações. Mares de mentiras que contaminam o coração. Nos deixamos submergir em mares de ganância, de avareza, de olhares lascivos, de coisas que realmente nos machucam”, pregou.
A pregadora perguntou ao público: “Você vai se afogar no dia em que seu coração parar de bater? Em quais mares Deus estará te vendo nadar?”.
Então, Martita explicou o plano de Salvação, em que Deus enviou Cristo para morrer pelos nossos pecados.
“Alguém que te ama tanto que viu que sua vida precisava de um salva-vidas. Essa pessoa foi para a cruz; marcou a história da humanidade, transformando seu nome em um antes e depois, para também marcar a sua [história]. Jesus derramou cada gota de seu sangue”, anunciou.
A evangelista explicou que apenas Jesus pode salvar o ser humano da condenação eterna.
“Achamos que podemos nos salvar. Mas a verdade é que ninguém pode se salvar. Você quer o salva-vidas? Você quer o salva-vidas do amor dele? Eu acredito que Deus está pedindo para você pegar o salva-vidas, se agarrar a Ele, decidir acreditar nele, porque se não fizer isso, seu próprio mar o levará para o inferno”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Antes de se tornar uma pregadora de rua, Martita nunca havia pensado em evangelizar em público devido ao medo da rejeição e da zombaria.
Até que ela foi constrangida pelo imenso amor de Deus e atendeu o chamado de pregar a toda criatura.
Vidas alcançadas
Desde que começou a pregar na praça com a missão Ontheredbox, a jovem testemunhou pessoas de diferentes países pararem para ouvir as Boas Novas e entregarem suas vidas a Cristo.
Certa vez, um iraniano parou e ouviu toda a pregação de Martita. No final, ele se aproximou com lágrimas nos olhos, dizendo que queria aceitar Jesus como seu Salvador.
A evangelista encorajou outros cristãos a evangelizar. “Você não precisa ser perfeito ou ter um diploma em teologia. Você só precisa entregar seus gigantes a Jesus. Se atreva a sair do barco. Não é só você, é Ele em você, falando pela sua boca”, declarou ela, em entrevista ao La Corriente.
Ver essa foto no Instagram