Ex-jogador de beisebol evangeliza enfermos em hospital prisional nos EUA

Darryl Strawberry participou do evangelismo, onde enfermos e outros 50 presos aceitaram Jesus. Além disso, um homem foi batizado.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 28 Abril de 2025 as 3:35

Darryl Strawberry no evangelismo. (Foto: Reprodução/Instagram/God Behind Bars)
Darryl Strawberry no evangelismo. (Foto: Reprodução/Instagram/God Behind Bars)

Darryl Strawberry e sua esposa, Tracy, participaram de uma ação evangelística promovida pelo ministério prisional God Behind Bars em uma prisão nos Estados Unidos.

Durante o evangelismo, o casal e outros líderes cristãos ministraram a Palavra de Deus e oraram pelos enfermos em uma unidade de cuidados paliativos na Penitenciária Estadual da Louisiana, conhecida como “Penitenciária de Angola”.

Devido o excesso de homens que cumprem sentenças longas com pouca esperança de adiamento no local, a prisão estadual de segurança máxima, em parceria com o University Hospital Community Hospice em Nova Orleans, criou um programa que atende aos critérios estabelecidos pela National Hospice and Palliative Care Organization (NHPCO) para programas comunitários de cuidados paliativos. 

O local foi criado utilizando serviços oferecidos sem custos extras para a prisão. Consultas, treinamentos e suporte são disponibilizados pelo hospital comunitário, enquanto o atendimento é realizado na enfermaria da prisão por funcionários da instituição e voluntários entre os próprios detentos.

No Instagram, o God Behind Bars compartilhou: “Jesus veio ao hospital prisão de Angola! Entramos na unidade para compartilhar o profundo e inabalável amor de Jesus com estes homens. Nunca é tarde para Cristo”.

Em um vídeo, o ministério mostrou os cristãos orando e louvando com homens em seus leitos e relatou: “Alguns estão a poucos dias de deixar este mundo. No entanto, naquele espaço, nós adoramos juntos, oramos e seguramos a mão deles. Perguntamos a cada um se conhecia Jesus, alguns encontraram o Senhor pela primeira vez. Foi um momento santo e humilde que nunca esqueceremos”. 

“Não podemos deixar de pensar no ladrão na cruz, nos seus últimos momentos: ‘Em verdade vos digo que hoje estarás comigo no paraíso’. Lucas 23:43”, acrescentaram.

‘Trazer esperança’

Darryl e Tracy também testemunharam sobre o evangelismo em suas redes sociais e agradeceram ao ministério pelo trabalho evangelístico que vem desempenhando no local.

“Obrigado pelo seu incrível trabalho na prisão estadual de Angola. Sua dedicação em servir aqueles que precisam é verdadeiramente inspiradora. Somos gratos pela oportunidade de passar o dia demonstrando amor e cuidando dos pacientes que estão enfrentando o fim de suas vidas, além de trazer esperança. Sua missão é fazer uma diferença profunda, e somos abençoados por fazer parte dela”, afirmou o casal.

Além das orações na unidade de cuidados paliativos, os cristãos também realizaram um culto em um auditório com a presença de muitos presos que ouviram o Evangelho.

“O avivamento está acontecendo em Angola! Fomos ao campo mais sombrio dentro desta prisão. Nos disseram que eles precisavam ouvir sobre Jesus. Nós ministramos o Evangelho a esses homens, o amor e a esperança e 50 presos aceitaram Jesus”, testemunhou o ministério.

E continuaram: “Um preso foi batizado. No final do evento, eles estavam pulando e louvando a Deus. Ore por estes homens! O avivamento está aqui”.

Por fim, Darryl fez um agradecimento especial à esposa: “Obrigado, Deus, pela minha incrível esposa, que ama sem medo os quebrados e perdidos. Sua coragem de entrar na escuridão da prisão, trazendo esperança e oração para aqueles esquecidos, reflete seu amor e graça. Estou verdadeiramente grato pelo seu coração e pela luz que ela compartilha. Su abençoado”.

God Behind Bars

Desde 2009, God Behind Bars tem feito parcerias com igrejas americanas para transformar a vida de presidiários e suas famílias. Até o momento, 1.049.346 presos já foram alcançados com o Evangelho através do ministério.

Segundo eles, a maioria dos presos — cerca de 92% — será libertada de volta à sociedade em algum momento, e 75% retornarão à prisão dentro de três anos. 

“Tratamos esse problema com uma abordagem única de três etapas que se concentra nas necessidades físicas, espirituais e relacionais dos presos e suas famílias. Ao convidar Deus para a prisão e mostrar Seu amor de maneiras tangíveis, God Behind Bars está restaurando vidas, construindo fé, lutando contra vícios, reconectando famílias e dando a milhares de presos esperança para o futuro”, declarou o ministério.

“Não mediremos esforços para garantir que cada detento nos EUA tenha acesso direto e pessoal ao Evangelho. Queremos ajudá-los a desenvolver sua fé, curar traumas e feridas emocionais, quebrar vícios e ciclos, e permitir que cada pessoa atrás das grades assuma seu chamado como filhos e filhas do Altíssimo”, concluíram.

veja também