Ex-muçulmanos viajam para ser batizados em segredo: "Deus me deu uma nova vida"

O grupo incluía homens, mulheres, adolescentes e até uma criança de sete anos.

fonte: Guiame, com informações da CBN News

Atualizado: Quinta-feira, 27 Fevereiro de 2020 as 11:32

Cristãos iranianos são batizados por missionários em local secreto. (Imagem: CBN News)
Cristãos iranianos são batizados por missionários em local secreto. (Imagem: CBN News)

O Irã é um dos lugares mais perigosos do mundo para se viver como cristão. No entanto, esta nação muçulmana está vendo uma explosão sem precedentes do cristianismo. Muçulmanos fartos do Islã estão se tornando seguidores de Jesus Cristo em números recordes.

Em uma tarde recente de quinta-feira, 20 iranianos pegaram um vôo do principal aeroporto internacional de seu país na capital Teerã e voaram para uma cidade não revelada. A jornada estava cheia de perigos, mas cada um deles estava disposto a correr o risco pela chance de experimentar um momento que marcaria a transformação de suas vidas.

Por razões de segurança, as identidades dessas pessoas foram ocultadas, com seus nomes alterados.

Um a um, os 20 iranianos desceram os degraus de uma piscina coberta.

Homens. Mulheres. Jovens adultos. Adolescentes. E uma menina de sete anos.

Alguns eram solteiros. Outros se casaram e se uniram por seus cônjuges. Mães e pais com filhos também foram batizados.
,
Na água, esperando para batizá-los, estavam os missionários iranianos Amir e Sasan, que escaparam da perseguição em sua terra natal.

"A maioria das pessoas neste encontro são artistas, músicos, alguns são produtores de TV, são pessoas muito instruídas, são especialistas de diferentes áreas da sociedade iraniana", disse o pastor Amir à CBN News.

O longo caminho para o batismo dos crentes iranianos

O aspirante a ator de 27 anos, Reza*, estava entre os que foram batizados.

"Eu estava esperando por esse dia há muito tempo", disse Reza. “Meu coração estava batendo muito rápido de emoção".

Reza teve uma infância difícil. Seu tio o estuprou aos 13 anos. A experiência traumática o levou a estuprar e abusar de várias garotas.

"Eu era uma pessoa má, uma pessoa muito má. Tentei mudar por alguns dias, três, quatro, cinco dias, mas depois disso fiquei pior do que antes".

Um amigo cristão deu-lhe uma Bíblia e contou a Reza que ele poderia encontrar cura e perdão em Jesus Cristo.

"Eu esperava estar no inferno como punição por todas as coisas que fiz", disse Reza. "Em vez disso, Deus me perdoou. Eu estava esperando fogo, mas Deus me deu água viva e uma nova vida".

Reza disse à CBN News que o dia do batismo era uma parte importante de sua jornada de cura.

"Senti a presença e o amor incondicional de Cristo, dos quais sempre tive sede, e naquele momento em que estava na água, apenas gritei e agradeci a Deus."

Mariam*, 25 anos, foi acompanhada na piscina por sua irmã e seu irmão.

"É um dia incrível para nós", exclamou Mariam. "É muito bom estarmos todos juntos como irmãos”.

Hamza* estava na água minutos depois dos irmãos. Liberto do alcoolismo e da heroína, ele entregou sua vida a Cristo enquanto estava na clínica reabilitação e está limpo há oito anos.

"A dor e a escuridão da minha vida passada não existem mais", disse Hamza à CBN News. "Aqueles dias de falta de moradia e solidão ficaram para trás. Quando fechei os olhos, orei e entrei debaixo d'água, a luz de Deus ficou mais visível do que nunca em minha vida. Sempre senti que não era um cristão de verdade porque não era batizado. Agora me sinto um cristão completo".

O Evangelho via satélite

Todos os 20 iranianos se converteram do islamismo para o cristianismo. Muitos, como Leila*, decidiram seguir a Jesus Cristo depois de assistir à TV Mohabat, um dos canais cristãos via satélite mais populares no Irã.

"Eu cresci em minha fé assistindo à TV Mohabat", disse Leela. "Eu não conhecia nenhuma outra pessoa cristã. Telefonava para a linha direta da TV e os conselheiros por telefone oravam por mim. Foi assim que cresci em minha fé".

Mike Ansari, iraniano de nascimento, é diretor de operações da Mohabat TV.

"20 pessoas que se juntaram a nós em sua jornada de fé desde o início, assistindo à TV Mohabat, depois entregando seus corações a Cristo e depois vindo aqui e dizendo: 'Eu gostaria de ser batizado, gostaria de ser enviado para evangelizar, eu quero mais. É um momento ungido que as palavras não podem descrever", disse Ansari à CBN News em um local não revelado no Oriente Médio.

Ansari diz que o cristianismo está crescendo mais rápido em sua terra natal do que em qualquer outro país do mundo.

*Os nomes foram alterados por motivos de segurança das pessoas envolvidas.

veja também