Fadila (nome fictício por razões de segurança) é uma ex-muçulmana que se converteu ao cristianismo, junto com seu pai e irmãos, depois de ver a cura milagrosa de sua mãe. Com o passar do tempo, ela foi fortalecendo mais sua fé cristã e passou a evangelizar corajosamente muitos de seus amigos e parentes.
Ela passou a se envolver mais nas atividades da igreja subterrânea na qual faz parte e até mesmo se juntou a missionários para distribuir Bíblias em sua comunidade. No entanto, seu trabalho despertou a fúria de um de seus parentes distantes, um jovem chamado Al Rafeeq.
Embora Al Rafeeq tenha rejeitado a mensagem do Evangelho inicialmente, tempos depois ele foi tocado por Deus e também se entregou a Jesus Cristo. O vínculo entre ele e Fadila foi se fortalecendo e, mais tarde, eles se casaram com todo o apoio da família e da igreja.
Fadila e Al Rafeeq se tornaram evangelistas e causaram impacto na vida de muitos árabes no Oriente Médio, apesar das frequentes ameaças. Mas certa noite, quando chegaram em casa após evangelizar um vizinho, três homens mascarados atacaram o casal.
“Jesus, venha nos salvar! Jesus, venha nos salvar!”, clamaram Al Rafeeq e Fadila durante o ataque. Suas palavras e seus gritos provocaram ainda mais os homens. Enquanto um deles apontava sua arma para Rafeeq, os outros dois tentavam estuprar Fadila.
Segundo o relato do casal, publicado pelo ministério Bibles For Mideast, um grande pássaro surgiu quando Fadila estava prestes a ser violentada. O animal voou em direção ao homem que estava segurando o rifle, e depois se lançou contra os outros dois. Os três atacantes fugiram e o pássaro desapareceu.
Al Rafeeq e Fadila dizem que nunca viram esse pássaro antes e descreveram que o animal era quase quatro vezes maior do que um falcão comum. “Eles não têm dúvidas de que seu incrível Jesus os salvou e os resgatou dos danos”, relata o ministério.