A missão Samaritan’s Purse está alcançando uma comunidade no Camboja por meio de ações sociais que abrem espaço para o Evangelho.
No local, famílias que antes viviam sem acesso a cuidados básicos agora estão recebendo não apenas atendimento médico e alimentos, mas também a oportunidade de conhecer Jesus.
Em diferentes comunidades do país, equipes têm promovido o programa Educação e Acesso à Saúde para a Vida (HEAL), realizando encontros comunitários para orientar os moradores sobre doenças crônicas, saneamento, alimentação e prevenção de enfermidades.
Esse trabalho tem aberto o coração de muitas pessoas para Cristo: “As pessoas estão crendo Nele”, informou a Samaritan’s Purse.
![]()
Os cristãos suprem necessidades físicas e espirituais. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)
Neste cenário, os voluntários conheceram Prum, Moula e Naim, mulheres hipertensas que tiveram suas vidas transformadas por Jesus.
Prum, de 73 anos, também é cega e cuida sozinha do filho que sofre com uma deficiência. Antes da chegada da missão, ela vivia em uma casa precária, sem banheiro e dependia da ajuda de vizinhos para sobreviver.
Recentemente, a Samaritan’s Purse construiu um banheiro e distribuiu mantimentos para suprir as necessidades de Prum e de seu filho.
Durante uma visita da equipe, Prum aprendeu sobre a força e a esperança que Cristo pode dar em circunstâncias difíceis. Após ouvir o Evangelho, ela aceitou Jesus e ganhou uma Bíblia em áudio.
“Eu sonho e penso em Jesus, e no que Ele fez por mim todos os dias. Sei que tudo o que tenho é por causa de Jesus Cristo. Sinto que tenho uma nova vida”, declarou ela.
‘Jesus mudou nossas vidas’
Em outra comunidade, Moula, de 78 anos, sua filha Naim e o neto Sim também foram alcançados pelo trabalho da Samaritan’s Purse.
A família, que vive em uma pequena casa de metal e enfrenta doenças crônicas, passou a participar do projeto, onde aprenderam a cuidar do corpo e receberam ajuda com alimentos e itens básicos.
Além disso, Sim, que caminhava meia hora na lama para chegar até a escola, ganhou uma bicicleta para facilitar sua rotina.
![]()
A família de Moula. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)
Contudo, segundo a família, a maior transformação não foi material. Naim já havia ouvido o Evangelho, mas desta vez, ao ser evangelizada pela missão, ela aceitou Jesus Cristo como Senhor de sua vida, e Sim também tomou essa decisão.
“Jesus mudou a minha vida. Ele me deu uma vida feliz para mim e para o meu filho”, disse ela.