Feiticeiro se rende a Cristo após ter visão de demônios sendo derrotados

Após a conversão, o homem passou a ser perseguido por outros feiticeiros no Paquistão.

fonte: Guiame, com informações de Mission Network News

Atualizado: Quarta-feira, 27 Março de 2024 as 12:28

Os missionários estão colhendo frutos do Evangelho.  (Foto: Ilustração/Facebook/Unknown Nations)
Os missionários estão colhendo frutos do Evangelho. (Foto: Ilustração/Facebook/Unknown Nations)

Enquanto evangelizavam em uma comunidade no Paquistão, missionários da “Unknown Nations” encontraram um feiticeiro que, apesar de tentar prejudicar os cristãos no local, se rendeu a Cristo.

“Essas favelas são lugares onde as pessoas vivem em meio ao lixo. Estes são grupos que, em sua maioria, nunca ouviram o Evangelho e são controlados por feiticeiros”, afirmou Greg Kelley, da Unknown Nations ao Mission Network News.

O tráfico e o sacrifício humano também fazem parte da realidade do país: “Quando a Bíblia diz que a nossa batalha não é contra a carne e sangue, mas contra os principados, isso é uma afirmação literal das Escrituras, e isso é uma atividade ativa no Paquistão”, informou Greg. 

Conforme os cristão avançavam na evangelização local, o feiticeiro convocou dois demônios para prejudicá-los. No entanto, as coisas não saíram como ele esperava. 

Tempo depois, após ter uma experiência com Deus, ele testemunhou para os missionários: “Eu os vi queimar”.

O homem perguntou o que os crentes haviam feito para que isso acontecesse, e eles disseram: 

“Senhor, não fizemos nada. Mas a razão pela qual esses demônios foram queimados é por causa de Jesus e do poder de Deus”. 

“Então, compartilhamos o Evangelho com ele, e esse cara entregou sua vida a Jesus”, relembrou Greg. 

Libertação

Depois de se entregar a Cristo, o feiticeiro abandonou a bruxaria e começou a aprender a Palavra de Deus. Ele foi discipulado por líderes cristãos locais parceiros da missão Unknown Nations, que estão na região para colher mais frutos como este.

A conversão do feiticeiro irritou as pessoas que ele liderava enquanto realizava rituais demoníacos. Segundo a missão, esses moradores passaram a persegui-lo por sua fé. 

“Ele está em perigo. Quero dizer, esses lugares são muito obscuros. Em qualquer lugar onde há sacrifícios humanos, o desrespeito pela vida humana é inimaginável”, explicou Greg.

O cristão pediu orações pelo novo convertido e destacou que intercede para que “as armadilhas de sua antiga vida não tenham nenhum poder sobre ele”.

“Ore para que ele continue mantendo seu coração aberto ao Senhor. Para que ele tenha a coragem de se afastar desses relacionamentos antigos e ruins e entrar em seus novos e saudáveis ​​relacionamentos”, concluiu Greg.

 

veja também