Franklin Graham entrega 14 ambulâncias para Israel: “Amamos o povo de Deus”

Os veículos serão utilizados pelo serviço nacional de emergência médica e desastres de Israel.

fonte: Guiame, com informações de Samaritan's Purse

Atualizado: Quarta-feira, 24 Janeiro de 2024 as 10:52

Franklin Graham esteve na cerimônia de entrega das ambulâncias, em Jerusalém. (Foto: Samaritan’s Purse).
Franklin Graham esteve na cerimônia de entrega das ambulâncias, em Jerusalém. (Foto: Samaritan’s Purse).

A organização de Franklin Graham, Samaritan’s Purse, doou 14 ambulâncias ao serviço nacional de emergência médica e desastres de Israel, chamado Magen David Adom.

Na terça-feira (23), Franklin dedicou os veículos a Deus durante a cerimônia de entrega, na Biblioteca Nacional de Israel, em Jerusalém. 

O filho de Billy Graham também homenageou os 19 médicos da Magen David Adom que foram mortos no recente conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

“Nem sempre entendemos por que essas coisas acontecem, por que a tragédia acontece. Mas temos fé em Deus e sabemos que Ele nos ama”, disse Graham, se dirigindo às famílias dos médicos mortos. 

“Oramos para que essas ambulâncias tragam conforto ao povo de Israel, agradecemos a Deus por esta organização”.

A Samaritan’s Purse ainda doará mais sete ambulâncias blindadas para Israel e fornecerá novos postos de ambulância em comunidades que correm maior risco de ataques.

Apoio a Israel


Franklin Graham esteve na cerimônia de entrega das ambulâncias, em Jerusalém. (Foto: Samaritan’s Purse).

“Alguns podem perguntar: por que estamos fazendo isso?, comentou Franklin. “Sou um cristão evangélico que ama Israel. Acredito que a Bíblia ensina que Israel é o povo de Deus. Houve muitas batalhas que Israel teve que travar pela sua liberdade”, explicou.

E acrescentou: “Meu pai [Billy Graham] apoiou Israel. Ele acreditava na Bíblia. Eu acredito na Bíblia. Os fundos para pagar estas ambulâncias vieram de cristãos. Então, dedicamos essas ambulâncias a Deus, para sua glória, e homenageamos aqueles que perderam a vida”.

Médicos mortos na guerra

Ophir, pai de Lior, uma das médicas mortas na guerra, participou do evento e agradeceu a doação da organização cristã.

“[Minha filha] foi uma soldado corajosa, e eu me dirijo a você como um pai enlutado, como alguém que perdeu a pessoa mais querida para ele no mundo inteiro. [Ela estava] cheia de compaixão, com um grande coração. Ajudar os outros e salvar vidas sempre esteve diante de seus olhos”, afirmou.

E ressaltou: “Estes não são apenas veículos, mas um símbolo de vida, coragem e esperança. Cada vez que uma ambulância sai em missão, será como se Lior e seus amigos ainda estivessem ajudando e salvando vidas”.

Junto com Graham, às famílias enlutadas colocaram as fotos dos médicos mortos e versículos bíblicos em hebraico e em inglês nas novas ambulâncias.

veja também