Holandeses fazem evangelismo na Ucrânia e levam mais de 1.400 pessoas a Jesus

Durante uma viagem missionária à Kiev, cristãos realizaram diversas ações evangelísticas e testemunharam o impacto do Evangelho no local.

fonte: Guiame, com informações de Revive

Atualizado: Terça-feira, 2 Setembro de 2025 as 3:59

Centenas de pessoas se entregaram a Jesus. (Foto: Reprodução/Instagram/River Ministries)
Centenas de pessoas se entregaram a Jesus. (Foto: Reprodução/Instagram/River Ministries)

Na última semana, um grupo de cristãos holandeses se uniu para pregar Jesus na Ucrânia. A viagem missionária impactou centenas de vidas afetadas pela guerra e a equipe alcançou 1.417 pessoas para Cristo.

A viagem foi promovida pela Igreja River, que organizou uma grande ação de evangelização e assistência humanitária em Kiev e cidades vizinhas. Quando as primeiras equipes chegaram ao local, elas se aventuravam pela cidade diariamente pregando a Palavra de Deus. 

“Hoje, a equipe começou a Missão Ucrânia nas ruas o dia todo para pregar o Evangelho com ousadia, e 104 pessoas receberam Jesus”, disse o ministério River no Instagram.

Em praças, parques e até estações de metrô, os holandeses interagiram com a população, e visitaram igrejas domésticas.

“À noite, o evangelista Jussi pregou sobre 'O Fogo de Deus' durante uma reunião de avivamento jovem. Em seguida, 17 preciosas almas responderam ao chamado do altar. Estamos gratos e entusiasmados por ver o que Deus continuará a fazer”, contou o ministério.

No segundo dia da missão, os jovens cristãos saíram novamente às ruas e, nas primeiras horas da manhã, relataram que 91 pessoas aceitaram Jesus.

À noite, as equipes se espalharam por Kiev, onde realizaram diferentes ações evangelísticas simultâneas. No total, 187 pessoas se renderam ao Senhor no segundo dia da missão.

Na última quinta-feira dia (28), até o final do dia, 150 pessoas receberam Jesus. À noite, os cristãos se reuniram para um culto de avivamento na Igreja “Peremoha”.

“Muitos foram tocados por Deus e ficaram renovados quando Ben Kroeske pregava recebendo o óleo da alegria em vez de pranto, e vestindo a roupa de louvor. Deus fez grandes coisas até aqui, somos gratos por tudo que Ele está fazendo em nosso meio”, relatou o ministério. 

Crianças e suas famílias

Segundo a Revive, um dos destaques da viagem foi o evento de volta às aulas. Mais de 2.000 crianças e suas famílias participaram de um dia repleto de brincadeiras, comidas e apresentações. Durante o programa, foram distribuídas 400 mochilas escolares. 

Ao final do dia, os participantes ouviram uma breve mensagem do pregador Ben Kroeske, que compartilhou em seu Instagram: 

“Dia muito especial! Tivemos duas ações hoje na Igreja Vitória, Kiev. Uma reunião teve centenas de crianças que perderam o pai na guerra, e a outra foi para famílias de toda a Kiev. Muitos responderam ao Evangelho”. 

“Me sinto honrado em estar aqui e ministrar a essas vidas preciosas. A equipe teve várias outras ações em lugares diferentes, então foi um dia proveitoso, obrigado Jesus”, acrescentou ele.

Durante o evento, 518 pessoas decidiram por Cristo. Além disso, 183 pessoas receberam Jesus durante as ações paralelas, totalizando 701 conversões neste dia.

Também foram realizados vários cultos de avivamento e uma reunião de cura. Segundo a organização, muitos participantes vivenciaram restauração e renovação de sua fé. 

‘Deus continuará fazendo grandes coisas’

No último domingo (31), o evangelista Ben Kroeske pregou em dois cultos, onde a presença de Deus impactou os participantes. Simultaneamente, equipes foram enviadas a diversas cidades ucranianas para apoiar igrejas locais. Durante esses encontros, outras 186 pessoas aceitaram Jesus.

Além das atividades espirituais, as equipes também distribuíram ajuda humanitária. Em parceria com a organização Feed the Hungry, foram doados € 10.000 em alimentos e itens de necessidade para famílias carentes. 

“Toda glória a Deus. Ele está construindo a sua Igreja em toda a Ucrânia! Acreditamos que Deus continuará fazendo grandes coisas na Ucrânia", concluiu o ministério.

veja também