Homem aceita Jesus durante carona e é batizado em rio no Amazonas

Manuel Queiroz aceitou Jesus e foi batizado após aceitar uma carona do missionário Max Dacampo, que o evangelizou durante o caminho.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 1 Outubro de 2025 as 11:15

Max e Manuel. (Foto: Reprodução/Instagram/Max Dacampo)
Max e Manuel. (Foto: Reprodução/Instagram/Max Dacampo)

No último domingo (28), o missionário Max Dacampo foi usado por Deus para levar um ribeirinho a Jesus após lhe oferecer uma carona.

Em um vídeo no Instagram, Max compartilhou como uma carona se transformou em um milagre da salvação no Amazonas:

“O Evangelho é simples, uma carona marcada por Jesus. Hoje, o senhor Manoel aceitou a Jesus como seu Salvador e pediu para ser batizado”.

No carro, após ouvir a Palavra de Deus, Manuel Queiroz disse: “Eu, Manuel, hoje entrego a minha vida. Eu te aceito, Jesus. Escreve o meu nome no Livro da Vida. Me perdoe por todos os meus pecados. Eu quero o teu Espírito Santo na minha vida. Guia os meus passos a partir de hoje. Amém”. 

Em seguida, Max orou e apresentou a vida de Manuel aqui ao Senhor: “Hoje o céu se abre sobre a sua vida. Hoje você está salvo, liberto, livre de todos os seus pecados. Não sobrou mais nenhuma condenação”. 

O batismo

Depois, o missionário parou o carro na beira da estrada e o batizou em um igarapé — curso d’água típico da Amazônia, geralmente um braço pequeno de rio que corta a mata e serve aos moradores para navegação, pesca, banho e até batismos.

“É de livre e espontânea vontade que o senhor hoje está aqui para ser batizado? O senhor aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador?”, perguntou Max. E Manuel respondeu: “Com certeza. Aceito”. 

“Então, Manuel Queiroz, eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, declarou Max.

Após descer às águas, Manuel abraçou o missionário e agradeceu pela oportunidade de fazer parte da família de Cristo.

“Seja bem-vindo, Glória a Deus pela vida do senhor Manoel”, concluiu Max.

Projeto Somos Ribeirinhos

A primeira missão de Max foi na Turquia, onde trabalhou com refugiados de guerra. Atuou no rompimento da barragem de Brumadinho e posteriormente fundou o “Projeto Somos Brumadinho”. Atualmente, ele atua no Amazonas como fundador e presidente do “Projeto Somos Ribeirinhos”.

O projeto fica na Comunidade Vila do Cuia, no município de Anamã e conta com uma equipe de 21 voluntários — todos moradores da comunidade ribeirinha

“Por serem membros da comunidade, nossos voluntários conquistam a confiança das famílias, criando um ambiente seguro e acolhedor para as crianças participarem do projeto”, informou o site da organização.

No projeto, os cristãos oferecem cestas básicas, ambulatório, refeições para as crianças, escola dominical, oficina de crochê e artesanato, academia comunitária, escola de futebol, reforço escolar para crianças e alfabetização de adultos.

“Nossa missão não é levar Jesus a todos os lugares, mas sim mostrar que Ele está em todos os lugares! Apoiar as famílias e principalmente as crianças ribeirinhas, oferecendo orientação, informação e recursos que ajudem a promover a saúde e o bem-estar são nossos objetivos. Também levamos a Palavra de Deus compartilhando mensagens de fé, esperança e amor. Acreditamos que, além de suprir necessidades materiais, é essencial nutrir a alma com valores cristãos que fortalecem a fé e renovam a esperança”, concluíram.

veja também