Igreja batiza mais de 1.000 pessoas em MG: ‘Transformados pela Palavra’

Adolescentes, jovens, adultos e idosos se converteram através de ações evangelísticas da Missão Mineira Norte da Igreja Adventista.

fonte: Guiame, com informações de Notícias Adventistas

Atualizado: Segunda-feira, 7 Outubro de 2024 as 4:44

Mais de 1.000 pessoas foram batizadas em Minas Gerais. (Foto: Notícias Adventistas).
Mais de 1.000 pessoas foram batizadas em Minas Gerais. (Foto: Notícias Adventistas).

Uma igreja está celebrando o batismo de mais de 1.000 novos convertidos desde o início do ano até setembro, em Minas Gerais.

Entre adolescentes, jovens e idosos, a Missão Mineira Norte da Igreja Adventista batizou 1448 pessoas. Pelo menos 616 batismos foram realizados somente no mês de setembro, no Batismo da Primavera.

Entre os novos crentes, estava Nathanael Ribeiro, de Montes Claros, que voltou para os caminhos de Jesus após 20 anos.

“Andei na luxúria. O inimigo me alcançou sobremaneira. Cheguei a ingerir bebida alcoólica, busquei na maconha a solução para os meus mais diferentes problemas. Andei por lugares que muitos não andariam”, revelou Nathanael, em entrevista ao Notícias Adventistas.

De volta para o Pai

Ele testemunhou que foi tocado por Deus através de um amigo, que não desistiu de compartilhar a Palavra com ele.

“O amigo Judson, nunca soltou a minha mão, até que no ano passado, eu enfrentando problemas pessoais, ele começou a me mandar a meditação Vislumbres da Eternidade. Em muitos momentos, só apreciava, às vezes nem lia a meditação. Os problemas se agravavam a cada dia. Me via sem rumo, e de repente, veio a vontade de tirar a própria vida”, lembrou.

Enquanto lutava contra pensamentos perturbadores, Nathanael lembrou da Bíblia que havia ganhado de sua avó e a pegou para ler. O homem foi exortado pelo Senhor através da passagem bíblica de Ezequiel 12 e se arrependeu.

“No batismo, pensei em tudo que passei, vem ao meu coração e mente, a vontade de chorar. Tão longe eu andei, andei pelo vale da sombra da morte por inúmeras vezes, mas Deus com seu amor e misericórdia me alcançou mesmo por tamanhas falhas. Meu coração está leve”, testemunhou ele.


Nathanael Ribeiro em seu batismo. (Foto: Notícias Adventistas).

Pregando as Boas Novas

Agora, o cristão tem anunciado o Evangelho a outras pessoas. “Nos últimos 8 meses, tenho buscado levar a mensagem de esperança para mais 38 pessoas, encaminho a meditação diariamente para elas, estou fazendo o que o meu amigo Judson fez durante muitos anos comigo”, comentou.

O pastor Moises Carvalho Júnior, presidente da Missão Mineira Norte, destacou que as almas salvas são fruto da união de toda a igreja para anunciar as Boas Novas.

“Ressalto a relevância do trabalho realizado por toda igreja, incluindo membros, pastores, obreiros bíblicos, e diversas frentes de ação. Foram 1448 vidas transformadas até aqui, pela mensagem de esperança”, afirmou.

veja também