Igreja leva mais de 4 mil pessoas a Jesus em evangelismos no ES: ‘Sedentos por Deus’

Cristãos da Assembleia de Deus Marcas do Evangelho estão pregando nas ruas de Cariacica e testemunham conversões, curas e libertações.

fonte: Guiame, Cássia Kieffer

Atualizado: Quarta-feira, 11 Setembro de 2024 as 2:02

Cristãos da Assembleia de Deus Marcas do Evangelho estão pregando nas ruas de Cariacica. (Foto: AD Marcas do Evangelho).
Cristãos da Assembleia de Deus Marcas do Evangelho estão pregando nas ruas de Cariacica. (Foto: AD Marcas do Evangelho).

Uma igreja em Cariacica, no Espírito Santo, levou mais de 4 mil pessoas a Jesus através de evangelismos desde o início deste ano, em um verdadeiro mover de Deus.

Em 2021, os membros da Assembleia de Deus Marcas do Evangelho, liderada pelo pastor Jairo Carvalho, foram despertados para cumprir o Ide de Cristo na cidade. 

Com estratégias de missões urbanas, os cristãos anunciam as Boas Novas nos bairros próximos a igreja e também na Feira de Campo Grande, que acontece aos domingos, perto do templo.

Em entrevista ao Guiame, o líder de evangelismo da AD Marcas do Evangelho, Marcelo Moreno, contou que as ações foram inspiradas por Deus.

“A estratégia foi dada pelo Espírito Santo. Nos preparamos com muita oração e jejum, saímos para as ruas com instrumentos, louvando com alegria, e com uma equipe que aborda as pessoas falando sobre Jesus e o plano da salvação”, contou ele.


Cristãos da AD Marcas do Evangelho estão pregando nas ruas de Cariacica. (Foto: AD Marcas do Evangelho).

Marcelo explicou que as ações evangelísticas nas ruas são organizadas em três equipes de atuação. 

A equipe de louvor é responsável por adorar em todo o momento, com alegria. A equipe de abordagem conversa com as pessoas e prega a Palavra individualmente. E a equipe de intercessão/apoio é responsável pela intercessão, vigilância e deslocamento durante o evangelismo.

“Todas as equipes precisam estar sempre ligadas no Espírito Santo, buscamos que cada passo, cada palavra e cada louvor do evangelismo seja direcionado pelo Senhor”, destacou Marcelo.

Vidas rendidas a Cristo

Segundo o líder, por onde a equipe de evangelismo passa, se percebe que a sede por Deus é grande.

“O que chama a atenção é que, muitas pessoas já se aproximam entregando a vida a Jesus sem ninguém abordar elas”, comentou.

“Muitos empresários pedem para entrarmos em seus comércios para orar e entregam a vidas a Cristo. Outras pessoas saem de dentro de suas casas e apartamentos para entregar a vida a Cristo”, acrescentou.

Pessoas de todas as idades, incluindo adolescentes e idosos, se renderam a Jesus. Em cada evangelismo, a média de conversões é de 150 a 200.

Do início deste ano até agosto, 4.090 vidas foram alcançadas nos evangelismos da igreja. 

“A sede por Deus é tão grande que há casos em que as pessoas já chegam chorando entregando a vida a Jesus Cristo, são pessoas que não têm forças para entrar na igreja, e ali são alcançadas”, observou Marcelo.

Milagres e maravilhas nas ruas


Evangelistas pregam na Feira de Campo Grande. (Foto: AD Marcas do Evangelho).

Os cristãos também testemunham o poder de Deus enquanto pregam o amor de Deus nas ruas.

“Muitas pessoas são libertas de demônios nestes evangelismos. Há vários casos de curas, no nome de Jesus vários paralíticos se levantam e andam diante dos olhos de muitas pessoas não crentes. Muitos são os casos de batismos com o Espírito Santo. A Palavra é pregada e Deus confirma com sinais, prodígios e milagres”, testemunhou Marcelo.

Os novos convertidos são acompanhados pela igreja, que oferece discipulado e aulas online da Escola Bíblica para eles crescerem na fé.

“Vale ressaltar que uma parte desses novos convertidos decidem se reunir em outros locais. A nossa igreja fica no centro de um polo comercial, e algumas pessoas moram mais afastadas, deixamos os convertidos à vontade para congregar mais próximo de suas casas caso desejarem”, observou o líder.


Cristãos da AD Marcas do Evangelho estão pregando nas ruas de Cariacica. (Foto: AD Marcas do Evangelho).

“As pedras estão clamando”

Para Marcelo Moreno, o maior desafio de fazer missões urbanas hoje é a falta de cristãos dispostos a irem para as ruas e pregar o Evangelho. 

“Há uma enorme carência de mais irmãos e igrejas nas ruas, o campo está preparado para a colheita! Quem for voltará sem dúvidas com grandes colheitas. As pedras estão clamando”, alertou.

“O trabalho evangelístico envolve sacrifício, renúncias, vida com Deus e amor às almas. O campo está preparado para a colheita”, concluiu ele.

veja também