
Um despertar espiritual está tomando a cidade de Spartanburg, nos Estados Unidos, com diversas igrejas deixando as diferenças de lado para se unirem em evangelização e oração por avivamento.
Segundo a CBN News, nos últimos dois anos, ministérios evangelísticos começaram a pregar o Evangelho por toda cidade da Carolina do Sul e estudantes cristãos iniciaram clubes bíblicos nas escolas de Ensino Médio para compartilhar Jesus nos intervalos.
Além disso, reuniões de oração uniram cristãos de diferentes denominações, superando barreiras de raça, etnia e idade.
Os cristãos locais, desde jovens até idosos, também estão anunciando o Evangelho nas ruas e em presídios.
Ver essa foto no Instagram
Agora, as igrejas e ministérios estão organizando uma cruzada evangelística que acontecerá em junho no local onde acontecem as tradicionais feiras de Spartanburg.
“A preparação para a cruzada ultrapassou as barreiras raciais. As igrejas afro-americanas e as igrejas anglo-americanas estão trabalhando juntas. Há também igrejas hispânicas e russas envolvidas. Esse tipo de unidade entre igrejas compostas por diferentes etnias é surpreendente em uma área semi-rural do Sul, isso diz muito”, relatou David Hoffman, líder da missão Kingdom Enterprises.
Diferente das cruzadas tradicionais, David observou que “não há grandes nomes ou grandes bandas envolvidas”. Toda equipe será formada por crentes locais.
O pregador será o evangelista local Jacob Ebersole e a adoração será liderada por um coral de mais 200 pessoas da área. Ainda será oferecido jantar grátis para todos os participantes da cruzada.
Ambiente preparado para um avivamento
“O que está acontecendo em Spartanburg é um ótimo modelo de como a Igreja em outras cidades poderia abordar o alcance de suas comunidades”, analisou David.
“Nossa nação precisa de um mover de Deus, mas todo mover de Deus sempre começa no nível local. Jesus deixou isso claro pouco antes de sua ascensão, quando disse a Seus discípulos em Atos 1:8: ‘Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra’".
Ver essa foto no Instagram
O evangelista observou que, em toda a história da Igreja, os avivamentos aconteceram após um declínio moral da sociedade.
“Nas últimas décadas, foi documentado que houve um claro declínio espiritual na América. Nosso país, nossas cidades e nossas comunidades estão maduros para um mover de Deus”, destacou.