Igrejas testemunham milagres após mobilizar drive-thru de oração nos EUA

As igrejas oferecem oração aos motoristas como estratégia de alcançar suas comunidades para Cristo.

fonte: Guiame, com informações de AG News

Atualizado: Segunda-feira, 29 Dezembro de 2026 as 5:01

O drive-thru de oração. (Foto ReproduçãoAG News)
O drive-thru de oração. (Foto ReproduçãoAG News)

Igrejas nos estados do Missouri e da Flórida mobilizaram um “drive-thru” como parte de suas ações evangelísticas semanais, para oferecer apoio espiritual a motoristas que passam pelo local.

No Missouri, a igreja Ozark Assembly of God (Ozark AG), em Ozark, iniciou a iniciativa em 2024. Todas as terças-feiras, voluntários montam uma estrutura no estacionamento da igreja e esperam a chegada de pessoas que desejam receber orações com placas e cartazes.

Segundo o pastor Bob Smyer, de 59 anos, o objetivo da ação não é somente atrair fiéis para os cultos, mas apresentar as necessidades das pessoas a Deus. 

"Nosso objetivo não é fazer com que venham à nossa igreja, mas sim levar suas necessidades ao Senhor", disse Bob à AG News.

E continuou: "Nos apresentamos, perguntamos como podemos orar por eles e anotamos seus nomes e necessidades".

Oportunidade de pregar o Evangelho 

A ideia surgiu enquanto Bob se preparava para assumir a liderança da igreja e se lembrou de sua esposa, Laura, sentada no estacionamento com uma placa que dizia “Precisa de oração?”. 

“Um dos meus sonhos era orar pela comunidade. A oração é a chave. Se não orarmos, não estamos cumprindo nosso propósito. Acredito muito no poder da oração. Começar o dia com uma hora de oração é um hábito meu há anos, então essa iniciativa foi uma escolha óbvia”, relatou ele.

O pastor destacou que pedidos por cura, especialmente relacionados ao câncer, são frequentes. 

Um dos casos citados por ele envolve um homem com câncer em estágio 4 que retornou semanas depois para testemunhar que havia sido curado.

Além disso, muitos pedidos envolvem restauração familiar e feridas emocionais. 

“Algumas pessoas param sem saber o motivo. Então, temos a oportunidade de falar sobre Jesus para elas”, afirmou Bob.

Encorajando a igreja a cumprir o ide

Na Flórida, a Igreja de Todas as Nações AG, em Boca Raton, lançou um ministério semelhante neste ano. Além de oferecer orações, os cristãos também distribuem alimentos aos sábados.

Localizada em uma avenida movimentada, a igreja recebe motoristas durante o horário de maior fluxo. 

“Começamos uma conversa simples e perguntamos: ‘Pelo que podemos orar por você hoje?’”, explicou o brasileiro João “Joe” Bezerra, membro e funcionário da igreja.

"Algumas pessoas dizem: 'Não quero comida. Só quero que vocês orem por mim'. Às vezes, elas estão arrasadas. Elas abrem seus corações para nós, oramos por elas e vão embora felizes. Algumas voltam no sábado seguinte e nos dão o testemunho da oração do sábado anterior. Digo a vocês, tem sido uma experiência incrível. Mal posso esperar pelos sábados", acrescentou.  

O drive-thru de oração e distribuição de alimentos costuma atrair cerca de 140  pessoas por semana. Entre os testemunhos, Joe destacou o de uma mulher que pediu oração por recursos financeiros para comprar equipamentos para seu consultório odontológico e afirmou que o dinheiro começou a chegar na semana seguinte.

Outros relatam a resolução de sérios problemas familiares e vícios: “Você começa a ver as coisas acontecerem. É uma das melhores maneiras de alcançar as pessoas. Alguns não querem ir à igreja, por muitos motivos. Você tem que ir atrás deles, como Jesus disse: ‘Ide e fazei discípulos’. Temos que voltar ao básico. Temos que alcançar as pessoas”.


Cristãos durante as ações evangelísticas. (Foto: Reprodução/AG News)

Elke Henrichs, funcionária da Igreja de Todas as Nações, descreveu a congregação — que possui cerca de 60 anos de história — como missionária:

“As pessoas ficam muito tocadas quando oramos por seus entes queridos, por cirurgias futuras ou por cura — seja lá o que precisarem. Só recebemos feedback positivo. Faça chuva, faça sol, faça vento ou qualquer outra coisa, estamos lá fora”.

Já no Missouri, Bob informou que a iniciativa encorajou a igreja a cumprir o ide: “Isso nos deu um espírito missionário não só para nossa comunidade, mas em geral. Nossas doações para missões cresceram e sei que isso faz parte disso”.

veja também