Irmãos são ameaçados de morte pela família por aceitarem Jesus

O pai dos jovens achou uma Bíblia em seus pertences e confrontou os filhos com outros membros da família.

fonte: Guiame, com informações da Mission Network News

Atualizado: Quarta-feira, 17 Maio de 2023 as 2:57

Os irmãos fugiram de casa para preservar sua fé em Jesus. (Foto: Ilustração/Unsplash/Linh Nguyen)
Os irmãos fugiram de casa para preservar sua fé em Jesus. (Foto: Ilustração/Unsplash/Linh Nguyen)

No Oriente Médio, os cristãos costumam enfrentar rejeição de suas próprias famílias e também da sociedade local.

Dois irmãos foram recentemente forçados a fugir de casa e se esconder depois que sua família soube de sua conversão ao cristianismo.

“Esses dois irmãos chegaram à fé em Jesus há cerca de um ano”, disse David* do ministério “Cry Out Now”, que lidera os cristãos em oração pelo Oriente Médio.

Os irmãos mantiveram sua fé em segredo até que uma Bíblia foi encontrada na casa da família. 

Então, o irmão mais velho recebeu uma ligação para voltar para casa imediatamente porque sua mãe estava doente. Ele dirigiu até a residência o mais rápido que pôde. 

Quando chegou ao local, seu pai, o irmão mais velho e um primo estavam esperando por ele.

"Assim que ele entrou na casa, ele percebeu que era uma armadilha", afirmou David.

“O pai dele segurou a Bíblia e disse: 'Esta Bíblia é sua?'. E neste momento, ele tinha uma decisão a tomar”, acrescentou o líder.

Carregando as marcas de Cristo

Em vez de negar Jesus, o jovem contou à sua família que havia se tornado cristão. Eles começaram a gritar com ele, chamando-o de nomes ofensivos, e depois o espancaram

Segundo a Mission Network News, o rapaz estava jogado no chão sem esperanças quando seu irmão mais novo, que também era um cristão secreto, chegou em casa.

“Milagrosamente, o irmão mais novo empurrou os três homens para longe dele e gritou: 'Saia daqui! Corra!”, contou David.

O jovem fugiu de casa com a blusa rasgada e os olhos inchados por conta da surra. Os outros homens tentaram procurá-lo, mas quando não conseguiram encontrá-lo.

Então, se voltaram para o irmão mais novo: “Eles colocaram uma arma na cabeça dele e disseram: 'Você tem três dias para nos dar seu irmão, ou vamos matá-lo'”, disse David.

Depois do ocorrido, os dois irmãos conseguiram fugir juntos para outro país e permanecem escondidos de sua família.

“A perseguição é real e seguir Jesus muitas vezes é muito difícil. É importante orar por esses dois caras e orar pela Igreja de Deus em geral. Nossos irmãos e irmãs, em todo o mundo que, apenas por terem uma Bíblia em sua casa, podem enfrentar perseguição física, psicológica e até mesmo a morte”, conluio David.

* Nome alterado por motivo de segurança.

veja também