Jottapê prega a jovens que bebiam e transforma ambiente: “Me escutam porque já vivi assim”

O ex-funkeiro foi guiado por Deus a um local improvável, onde um grupo de jovens estava bebendo e fumando, prontos para iniciar uma festa mundana.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 18 Novembro de 2025 as 4

O ex-funkeiro foi guiado por Deus a um local improvável. (Foto: Reprodução/Instagram/Jottapê).
O ex-funkeiro foi guiado por Deus a um local improvável. (Foto: Reprodução/Instagram/Jottapê).

O cantor Jottapê, o ex-funkeiro que largou a carreira para seguir Jesus, evangelizou jovens em um local improvável, recentemente.

Em vídeo compartilhado no Instagram, Jottapê contou que foi guiado por Deus para um ambiente onde jovens estavam bebendo e fumando, prontos para iniciar uma festa mundana.

O cantor compartilhou seu testemunho de conversão e de como encontrou paz e alegria em Cristo, após buscar satisfação na fama e no dinheiro e não encontrar.

“Eu vivi várias paradas no mundo que eu me arrependo hoje, e eu sempre tentava mostrar a glória para mim. E depois de passar por isso, eu aprendi que tudo só faz sentido se eu estiver falando sobre Deus, se eu estiver apontando para Ele. Aquele dom que Ele me entregou, tudo fica até mais leve, sabe, mano? Por isso que eu tava na mó guerra, mano”, disse Jottapê.

O cantor descobriu que entre o grupo estava um jovem desviado e o exortou a não ignorar o chamado do Pai para retornar.

“O escolhido não tem escolha, se você já pisou na parada. Independente do que você está vivendo hoje, você sabe que não vai deixar passar. Você sente isso, o Espírito te constrange”, encorajou o ex-MC.

E o jovem afastado dos caminhos do Senhor desabafou: “Eu estou tão cansado que a minha vontade era só abraçar Jesus”.

“Eu senti que ele era conhecedor da verdade, mas estava afastado. E ali eu comecei a entender o porquê que Deus me levou até aquele lugar”, testemunhou Jottapê.

“É exatamente o que eu senti na minha conversão. Eu estava exausto de viver uma vida sem propósito, de ser refém da fama, do dinheiro. Eu quebrei meu ego e igual uma criança, eu me apresentei querendo um abraço. E nesse abraço, eu senti as marcas no corpo de alguém que se entregou por mim”.

Anunciando o Evangelho

O cantor disse aos jovens que não se importava em estar no meio deles, enquanto bebiam e ouviam trap, porque seu propósito era anunciar o Evangelho aqueles que mais necessitavam.

“Eu podia falar: ‘Pô, a galera aqui está fumando um baseado, está ouvindo um trap’. Não, mano, eu entendo que o meu chamado é justamente estar aqui”, afirmou.

“Se eu falar de Jesus para você e isso te tocar e plantar uma semente em seu coração, já valeu”.

O ex-funkeiro ainda mostrou o clipe de sua canção gospel “Dimas, o ladrão”. Após Jottapê anunciar a mensagem de salvação e a necessidade de arrependimento, o grupo disse que o cristão “quebrou o clima” e eles não queriam mais festejar fazendo coisas contrárias à vontade de Deus.

“Você ‘brecou’ (freou) o de todo mundo, aqui era pra estar com fumaça da maconha. Você trouxe a vibe”, disseram, em tom de gratidão.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jottapê (@jottape)

Na postagem, o cantor refletiu: “Falar de Jesus enquanto geral está bebendo e fumando? Para alguns pode parecer estranho, mas quando Deus me entregou o chamado, eu entendi que eu não ia falar só com a igreja. Eu falaria principalmente com aqueles que precisam urgentemente se arrepender e fazer parte do Corpo de Cristo”.

“Eles me escutam porque eu já vivi assim e eu apresento para eles o amor que me fez considerar tudo como perda”.

veja também