Jovem volta à vida após parada cardíaca em ação missionária no Marajó: “Deus o ressuscitou”

O jovem sofreu 3 paradas cardíacas durante um atendimento médico e voltou a respirar após as orações.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 18 Fevereiro de 2026 as 12:31

O jovem voltou à vida após a oração. (Foto: Reprodução/Instagram/Missão Despertar Dos Povos)
O jovem voltou à vida após a oração. (Foto: Reprodução/Instagram/Missão Despertar Dos Povos)

Um jovem que sofreu três paradas cardíacas durante uma ação evangelística, voltou à vida após a oração de cristãos no Marajó.

O caso ocorreu durante um atendimento médico no arquipélago do Marajó, feito por uma equipe da Missão Despertar Dos Povos, que atua evangelizando ribeirinhos na ilha.

O jovem sofreu três paradas cardíacas e mobilizou os profissionais de saúde que estavam no local. Segundo a equipe, ele foi atendido por uma médica missionária, mas o quadro era considerado grave e complexo. 

Devido à distância das comunidades ribeirinhas e à dificuldade de acesso rápido a um hospital com estrutura adequada, a situação se agravou.

Diante das três paradas cardíacas e da espera por suporte especializado, médicos e missionários começaram a orar pela vida do jovem.

“Pai, nós cremos na tua realidade. Declaramos cura agora, em nome de Jesus, porque essa é a promessa e a autoridade que o Senhor deu aos seus filhos. Por isso, eu declaro vida fluindo nele, em nome de Jesus”, declarou um cristão.

Ressurreição

Após a oração, o jovem voltou a respirar e surpreendeu a todos os presentes: “Deus está fazendo coisas grandes no Marajó”, afirmou a missão.

E continuou: “Deus ressuscitou um jovem após três paradas cardíacas. Para a glória de Deus, o jovem voltou a respirar e foi levado à cidade já a salvo”.

Segundo a missão, durante as ações evangelísticas na ilha, eles já testemunharam muitos milagres.

“Pudemos ver com nossos olhos que a morte não tem domínio sobre a vida. Deus deu àquele jovem uma nova oportunidade de viver, trazendo-lhe de volta a vida e a esperança”, afirmou a organização.

“Deus ainda chama à vida aquilo que parece perdido. A morte não venceu Jesus, e por causa do seu sacrifício na cruz, nós também vencemos todas essas coisas. Nossa esperança está baseada na vitória de Cristo sobre a cruz”, acrescentou.

O trabalho evangelístico no Marajó

A ação faz parte do projeto Missão Saúde Marajó, que reúne voluntários de diversas áreas — entre eles médicos, dentistas, psicólogos, enfermeiros e outros profissionais — que se deslocam até comunidades ribeirinhas para oferecer atendimentos gratuitos.

Conforme a missão, milhares de moradores já foram atendidos ao longo das edições do projeto. Devido à dificuldade de acesso à região, muitas comunidades enfrentam escassez de serviços médicos e, em vários casos, os atendimentos são realizados em embarcações adaptadas.

veja também