Cerca de 50 jovens cristãos alemães viajaram para Maiorca (Espanha), com o objetivo de interagir com turistas e compartilhar a mensagem do Evangelho nos meses de julho e agosto deste ano. A ilha espanhola é um dos destinos populares entre turistas que estão em busca de badalação e festas que viram as noites nos pubs e boates da região.
Louvores, uma mensagem curta e testemunhos pessoais são a maneira que os jovens do ministério "Gospel Tribe" usam para conectar com os turistas que estão a caminho dos restaurantes, pubs e discotecas.
Ao que tudo indica, a estratégia aparentemente simples tem surtido resultados. Mais de 200 pessoas costumam parar e ouvir esses pequenos cultos diários, que geralmente começam por volta das 21h30.
"Muitos acabam ficando conosco durante toda a reunião, embora tivessem outros planos para a noite", disse um dos organizadores.
Relacionamentos, sexo, bebedeira, festas e diversão são alguns dos tópicos sobre os quais estes jovens cristãos conversam com aqueles que param para escutar a mensagem.
"Nós tentamos comunicar que Jesus também estaria aqui nesta praia, fazendo o mesmo porque ele sempre se preocupa com as pessoas", contou o organizador.
Estas viagens missionárias a Maiorca foram organizadas por vários anos, mas 2017 foi o ano em que houve o maior retorno positivo até agora.
"Conversamos com pessoas que acabam compartilhando conosco coisas profundas sobre suas próprias vidas", explicou um dos membros da equipe.
Através dessas conversas pessoais, alguns acabam decidindo seguir a Jesus. Este ano, uma menina acabou até sendo batizada no mar durante um dos encontros.
Pela manhã, o grupo se reúne para orar, estudar a Bíblia e recebe treinamento para se preparar para compartilhar o Evangelho à noite.
Os participantes disseram que estas semanas de divulgação fortaleceram sua fé em Deus e "mudaram suas prioridades na vida".