Judeus messiânicos usam unidade médica para socorrer ucranianos

“Nós também pudemos compartilhar uma palavra de esperança e oramos por eles”, explicaram os voluntários.

fonte: Guiame, com informações de Missions Box

Atualizado: Quarta-feira, 1 Fevereiro de 2023 as 2:19

Socorro aos ucranianos. (Foto: Captura de tela/Vídeo Missions Box)
Socorro aos ucranianos. (Foto: Captura de tela/Vídeo Missions Box)

A Congregação Judaica Messiânica de Kiev, na capital da Ucrânia, continua a servir os necessitados durante o difícil período de guerra que o país enfrenta.

O Jewish Medical Charitable — a organização médica que fornece serviços odontológicos humanitários na Ucrânia — já conseguiu ajudar pessoas de 10 aldeias e cidades que foram libertadas na região.

“Há dois dentistas entre os voluntários e, recentemente, visitamos a cidade de Borodyanka que sofreu muito durante a ocupação russa, muito mais do que qualquer outra cidade”, de acordo com o Missions Box. 

A congregação que está prestando ajuda é composta por judeus e não-judeus e todos eles aceitaram Yeshua (Jesus Cristo) como único Salvador.

‘Eu realmente precisava disso’

“Os sobreviventes se abriram sobre a terrível experiência vivida. E, durante a nossa viagem missionária, os voluntários doaram medicamentos para pacientes do Internato Psiconeurológico Borodyanka. Nós também pudemos compartilhar uma palavra de esperança e oramos por eles”, explicaram os voluntários.


Ucranianos receberam medicação. (Foto: Captura de tela/Vídeo Missions Box)

“Viemos para Borodyanka com nossa unidade móvel de Odontologia Beneficente e estamos muito felizes em poder ajudar, fornecendo tratamento odontológico e medicamentos em tempos tão difíceis”, disseram ainda.

O internato neuropsiquiátrico Borodyanka e a clínica de neurologia se disseram muito gratos pela ajuda da congregação messiânica judaica em momento tão oportuno.

“Eles trataram dos meus dentes e eu realmente precisava disso. Eles me ajudaram muito e de forma significativa”, disse uma mulher que foi atendida.


Unidade móvel da Congregação Judaica Messiânica de Kiev. (Foto: Captura de tela/Vídeo Missions Box)

 

veja também