
Uma mãe aceitou Jesus na Bolívia após a missão Samaritan's Purse ajudar a realizar uma cirurgia cardíaca para sua filha.
Yudith contou que sua filha, Nihan, nasceu com um buraco no coração. Com o tempo, o buraco cresceu e a menina foi diagnosticada com um sopro cardíaco.
“Não há experiência que corte mais o coração de uma mãe do que a de ver um filho doente”, disse Yudith à Samaritan's Purse.
Aos 5 anos, Nihan tinha dificuldade para andar distâncias curtas devido à baixa resistência de seu coração. Então, o irmão mais velho, Reynaldo, a carregava no colo para ajudar.
“Foi difícil vê-la ficando cada vez mais fraca”, lembrou Yudith.
Um dia, o Children's Heart Project (“Projeto Coração Infantil”) — um ministério da Samaritan's Purse — soube da situação de Nihan e tomou a iniciativa de realizar a tão esperada cirurgia cardíaca que ela precisava.
À princípio, a mãe ficou desacreditada pois não confiava em viajar para outro país com desconhecidos. No entanto, a equipe do Projeto Coração Infantil na Bolívia a tranquilizou compartilhando as experiências de antigos pacientes do projeto e suas famílias.
“Para mim, é um milagre que Deus tenha enviado vocês para nos ajudar”, afirmou Yudith.
O sustento da família vem através da venda de vegetais na região, por isso, eles não tinham condições de pagar pelo procedimento cirúrgico de Nihan.
Yudith e Nihan. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)
‘Estou curada’
Nihan e Yudith viajaram para o Caribe, onde a menina foi operada. Enquanto esperavam em casa, na Bolívia, a avó de Nihan, Clara, e o irmão, oravam para que a cirurgia fosse bem-sucedida.
Yudith também orou durante o procedimento de Nihan, confiante de que Deus a ajudaria a passar por isso.
Após a cirurgia, o médico examinou Nihan e disse que ela poderia correr e brincar sem preocupações. Segundo ele, tudo estava em ordem.
A menina o abraçou e disse: "Obrigada por curar meu coração".
“Agora, ela tem muito mais energia. Ela está em constante movimento, querendo ser ativa”, contou a mãe.
E Nihan respondeu: “Eu me sinto bem, estou curada”.
Alguns dias após a cirurgia de Nihan, Yudith decidiu aceitar Jesus como seu Salvador e foi batizada em uma praia local.
“Eu reconheci uma mudança em mim mesma, que estou confiando em Deus não importa a circunstância. Eu posso confiar Nele, não importa o que esteja acontecendo na minha vida”, testemunhou ela.
Enquanto lia a Bíblia com um intérprete, Yudith memorizou alguns versículos e declarou:
“Estou ansiosa para voltar para casa, não só para me reunir com a família, mas para compartilhar meu testemunho com eles. Quero compartilhar com a família o que estou aprendendo aqui”.