Um grupo com mais de 200 cristãos se voluntariou para impactar o sertão do Nordeste com a Palavra de Deus e ações sociais. Durante os últimos 15 dias de julho a operação “Jesus Transforma Sertão” levou o Evangelho para várias comunidades onde os sertanejos resistem às dificuldades sociais, tempos de seca e além disso, a escassez da pregação por se tratar de lugares afastados.
O dia 14 de julho marcou o início desse projeto que com certeza contribuiu para espalhar as boas novas de Cristo. Mais de 200 se espalharam em cinco bases no sertão nordestino: Marcolândia (PI), Barreiras (BA), Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Exú (PE). Os resultados são incríveis.
Somente em Bom Jesus da Lapa (BA), região onde o missionário Ralison Endrigo tem se dedicado a ganhar vidas, 155 voluntários oriundos de São Paulo, Tocantins e Bahia participaram das ações, dentre elas abordagens evangelísticas e ajuda social. Segundo o site Missões Nacionais foram feitos 423 procedimentos odontológicos, 418 atendimentos médicos, 368 atendimentos de enfermagem, 840 cestas básicas durante os dias de operação.
Além disso, 11 mil peças de roupas foram distribuídas, juntamente com 7.200 pares de sapatos, tênis e sandálias. E para além do social, foi contabilizado 125 pessoas que entregaram a vida a Cristo durante a operação. No final, foi organizado o “Culto da Vitória” com a presença de 580 pessoas e o batismo de 32 novos irmãos alcançados.
Mais de 200 se espalharam em cinco bases no sertão nordestino. (Foto: Missões Nacionais).
Outras localidades
Em Pernambuco, um nome peculiar: Exu. Lá, os voluntários realizaram ações sob a coordenação do missionário Geivesson, líder do projeto Radical Sertão. Os trabalhos alcançaram diversas comunidades ao redor e consolidou o trabalho que tem sido feito na região através de pequenos grupos multiplicadores. Durante o Culto da Vitória, foram celebrados batismos, o aniversário da igreja e o casamento de dois idosos com mais de 70 anos.
Já em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), as atividades tiveram a liderança do missionário Rafael Lucchiari, com aproximadamente 85 voluntários atuando em quatro comunidade de Pernambuco e três da Bahia. Uma caravana da IB da Orla de Vila Velha (ES) participou com 80 voluntários. A igreja também levou para o sertão mais de 2 toneladas de alimentos, 5 mil pares de calçados novos, centenas de peças de roupas, ajudaram na construção de templo e de uma casa missionária.
E para finalizar, Marcolândia (PI), região onde o missionário Alexandre Ataíde tem trabalhado. Com 50 pessoas de cinco estados diferentes, foram realizadas atividades de evangelização em cinco localidades. Na região, 270 pessoas ouviram o Evangelho por meio dos voluntários e, desses, 51 aceitaram a Cristo. Os voluntários fizeram duas “Tardes Felizes”, com brincadeiras, evangelização, louvor e lanche, recebendo 306 crianças nas duas tarde. No final, 103 crianças ouviram sobre Jesus e 28 o aceitaram. Foram mais de 400 folhetos distribuídos, 20 pessoas integradas aos pequenos grupos e 155 estudos bíblicos realizados.