Menino de 10 anos faz estudo bíblico com amigos e os leva ao batismo, no Peru

Jhosep Carrión gosta de pregar a Bíblia e está se destacando como um evangelista local.

fonte: Guiame, com informações de Notícias Adventistas

Atualizado: Quarta-feira, 26 Junho de 2024 as 9:41

Jhosep ensinando a Bíblia. (Foto: Reprodução/Notícias Adventistas/Comunicações MPCS)
Jhosep ensinando a Bíblia. (Foto: Reprodução/Notícias Adventistas/Comunicações MPCS)

Um menino de 10 anos está pregando Jesus para outras crianças na cidade de Lima, Peru. Através da iniciativa, seus amigos estão conhecendo o Evangelho, aceitando a Cristo e sendo batizados.

Uma vez por semana, Jhosep Carrión e sua mãe, Teresa, recebem crianças da vizinhança para os estudos bíblicos

Depois de passar por um período difícil em família, Teresa contou que Deus os ajudou a superar enquanto perseveram na fé e começaram a estudar a Bíblia. 

Jhosep começou a frequentar os grupos da igreja e se tornou membro de uma equipe missionária. Tempo depois, ele começou a atrair seus amigos para estudar a Palavra de Deus em sua casa. 

Durante os estudos, Yanira, Michael e Alexandra decidiram entregar suas vidas a Jesus e foram batizados. Os pais dessas crianças não frequentam a igreja, mas através do ensino das Escrituras para os menores, eles passam a se interessar pela congregação local.

"Me sinto muito feliz, gosto de pregar e ensinar meus amigos sobre a Palavra de Deus", disse Joseph Carrión ao Notícias Adventistas. 

Pequeno evangelista

Jhosep conheceu o projeto “Evangelismo Kids” na igreja. A professora viu nele qualidades para pregar e compartilhar a Bíblia. 

Então, ela o incentivou a fazer parte dessa ação que tem o objetivo de fazer com que as crianças desenvolvam dons espirituais para o cumprimento da missão

Com o consentimento dos pais e o acompanhamento da família, Jhosep continua se desenvolvendo como evangelista. 

"Meu filhinho, com sua pouca idade e de acordo com o que sabe, está compartilhando a mensagem de que o Senhor virá em breve. Toda a família o apoia", testemunhou a mãe.

veja também