Missão alcança 145 vítimas de furacão Helene nos EUA: “Deus está trabalhando”

A Samaritan's Purse já ajudou mais de 1.300 moradores afetados pelo desastre.

fonte: Guiame, com informações de Samaritan's Purse

Atualizado: Terça-feira, 15 Outubro de 2024 as 5:05

Voluntários deram uma Bíblia de presente a um casal local. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)
Voluntários deram uma Bíblia de presente a um casal local. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Após a passagem do furacão Helene nos Estados Unidos, a missão Samaritan’s Purse continua levando ajuda de emergência aos afetados e ministrando a Palavra de Deus.

A missão montou oito bases de apoio espalhadas pelos estados mais afetados pela catástrofe. Lá, os voluntários testemunharam que vidas estão sendo alcançadas para Jesus.

“A necessidade é grande, mas nosso Deus é maior. Ele está trabalhando de maneiras maravilhosas. Louvamos ao Senhor que, por meio dessas oito bases, vimos 145 pessoas chegarem à fé em Jesus Cristo até 14 de outubro”, relatou a missão.

Na Carolina do Norte, o morador Michael Dixon recebeu ajuda para tirar os entulhos de sua residência.

“Quando cada cômodo é esvaziado, uma parte do seu coração é esvaziada”, disse Michael à Samaritan's Purse.


O local após o furacão Helene. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Os moradores da vizinhança testemunharam as águas da enchente subirem acima de suas casas, à medida que o furacão trouxe chuvas intensas que fizeram o rio nas proximidades transbordar. Michael e sua família fugiram quando a água estava na altura dos joelhos.

“Pegamos o cachorro e o gato e fomos embora. Não pegamos mais nada porque pensamos que voltaríamos para casa em breve”, contou Nancy Dixon.

No entanto, 15 minutos depois, ela recebeu uma foto de sua casa submersa na água. Com isso, Michael só conseguiu retornar para verificar o estado da residência um dia depois.

“Quando acordamos e saímos às três da manhã, não sabíamos que seria a última vez que estaríamos nesta casa”.

Ajuda

Depois do desastre, a família recebeu ajuda de voluntários da Samaritan's Purse que os auxiliaram na retirada do lixo e na preservação de ítens de valor.

“Isso significa muito. Eles não precisavam fazer isso. Eles poderiam ter ficado em casa, mas eles escolheram me ajudar”, disse Michael.

No local, além dos esforços físicos, a Samaritan 's Purse presenteou a família com uma Bíblia de estudo do evangelista Billy Graham e oraram por eles.

O sistema de filtragem de água da missão também se destaca como um farol de esperança e alívio para os moradores do Condado de Buncombe.

Enquanto bombeia 50.000 litros de água potável diariamente, Wayne Fowler, membro do Samaritan's Purse DART e capelão do Billy Graham Rapid Response, se esforça para alcançar cada indivíduo no local.

“Este é o poço de água da vila, e as pessoas precisam do Evangelho”, disse Fowler.

Enquanto enche as jarras de água, o capelão ora e consola os moradores ministrando a Bíblia: “A necessidade é esmagadora”.


Cristãos locais ajudaram na distribuição de alimentos. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

‘Ore por eles’

A Samaritan's Purse informou que montou três bases de apoio na Carolina do Norte, duas na Flórida e uma na Geórgia.

A missão também ajudou vítimas dos furacões Francine (Louisiana) e Milton (Flórida) e iniciou bases de apoio uma local cada. Mais de 1.300 moradores foram ajudados até agora, entre essas oito bases de ajuda até 14 de outubro.

Aeronaves também foram disponibilizadas para enviar suprimentos de emergência no oeste da Carolina do Norte e no leste do Tennessee. 

“Pelos céus, entregamos comida, água, combustível, geradores, aquecedores, luzes solares, cobertores e internet via satélite para quartéis de bombeiros rurais, igrejas e comunidades isoladas pela tempestade”, relatou a missão. 

“Ore pelas milhões de famílias que ainda estão sofrendo com o furacão Helene. Ore para que nossos voluntários mostrem o amor e a esperança de Jesus Cristo aos moradores feridos”, concluiu. 

O Helene se tornou um dos furacões mais devastadores a atingir os EUA, causando uma vasta destruição no sul do país, incluindo estados como Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee e Carolina do Norte.

O número de mortos continua aumentando, e há centenas de desaparecidos. A prioridade ainda é encontrar sobreviventes.

veja também