A organização humanitária de Franklin Graham, a Samaritan’s Purse, enviou mais um avião carregado de suprimentos de emergência para civis na Faixa de Gaza.
Na manhã do último sábado (25), a aeronave da missão partiu de Greensboro, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, carregada com mais de 290.000 pacotes de alimentos suplementares à base de amendoim ricos em vitaminas para mulheres e crianças, 12.000 cobertores, 12.000 luzes a base de energia solar e outros itens essenciais de socorro.
Este é o 13° voo de ajuda humanitária da Samaritan’s Purse para famílias que foram afetadas pela guerra em Gaza.
O evangelista Franklin Graham esteve presente na decolagem e orou com a equipe de aviação antes da partida.
"Pai, nós te agradecemos por cada um aqui. Agradecemos pelo trabalho que você está nos permitindo fazer. Pai, oramos por esta carga e pelas muitas famílias que ela ajudará. Pedimos sua ajuda enquanto a entregamos. Isso tudo é para sua glória. Em Nome de Jesus, amém”, orou.
Ver essa foto no Instagram
Os especialistas em resposta a desastres da missão já estão no Oriente Médio para receber a carga e distribuir os suprimentos aos que mais precisam.
"O Hamas não apenas manteve 251 pessoas inocentes como reféns de Israel, mas também manteve toda a população de Gaza como refém por mais de 15 anos", declarou Graham, em um comunicado anterior.
"Eles executaram qualquer um que falasse contra eles, como testemunhamos nas ruas de Gaza na semana passada. Oramos para que este voo traga alívio para as pessoas que estão sofrendo”.
Ajuda em meio a guerra
Desde o ataque do grupo terrorista Hamas em 7 de outubro de 2023, a organização cristã tem fornecido ajuda aos afetados pela guerra em Israel e em Gaza.
Nos territórios palestinos, a Samaritan’s distribuiu alimentos, água potável, materiais de abrigo e outros suprimentos essenciais. Em julho deste ano, a organização começou a realizar voos humanitários para a região.
Em Israel, forneceu ajuda médica, kits de trauma e alimentos de emergência para famílias israelenses necessitadas.
No total, a organização distribuiu mais de 223 toneladas de alimentos suplementares e doou mais de 1 milhão de rações alimentares. As equipes médicas da missão também trataram mais de 1.700 pacientes.
Após o fim da guerra, a missão de Franklin Graham continua ajudando as comunidades em Israel que ainda estão se recuperando do conflito.
A organização está fornecendo 42 ambulâncias — 28 delas são blindadas – para o Magen David Adom, o serviço médico de emergência de Israel.
Além disso, a Samartitan’s está desenvolvendo 11 grandes projetos de construção em Israel, incluindo duas estações de resposta a ambulâncias, nove centros comunitários com abrigos antiaéreos e um centro de equoterapia para jovens.