A missão Global Christian Relief esteve presente na vida de muitas famílias perseguidas no mundo ao longo de 2023.
Neste Natal, os voluntários em Lahore, no Paquistão, distribuíram alimentos para 150 viúvas perseguidas que lutam para sobreviver na região.
“Graças aos nossos generosos apoiadores, estas preciosas mulheres de Deus desfrutaram de um presente concebido para fornecer sustento durante a estação fria do inverno”, disse a missão.
O kit continha farinha, arroz, macarrão, grão de bico, grãos, temperos, sal, picles, óleo de cozinha, chá, açúcar e lanches para as crianças.
A missão realizou uma celebração de Natal em uma igreja local para que as viúvas pudessem experimentar coletivamente a alegria e as bênçãos do nascimento de Jesus.
Testemunho
Sona*, uma viúva que estava no local, contou que tem três filhos. Após a morte do marido há alguns anos, a família tem passado por dificuldades financeiras.
“Estou imensamente grata a todos aqueles que nos enviaram ajuda. Isso tirou um fardo pesado de meus ombros e tirou minha preocupação de fornecer comida para minha família nesta ocasião especial. Estou muito grata pela gentileza e generosidade”, afirmou ela.
A missão pediu aos cristãos que orem pelas viúvas no Paquistão que estão em alta vulnerabilidade social e são perseguidas.
A perseguição no país
Os cristãos no Paquistão são apenas 1,8% da população, que é considerada de segunda classe e enfrentam discriminação em cada aspecto da vida.
Além da hostilidade social, os crentes também experimentam apatia das autoridades que não os protegem.
Atualmente, o Paquistão está classificado em 7° lugar na Lista Mundial da Perseguição de 2023 da Portas Abertas.
*Nome alterado por questões de segurança