Uma ação missionária realizada por jovens em aldeias indígenas Xerente, no Tocantins, resultou em batismo de novos convertidos.
Através da Missão Calebe, os jovens da Igreja Adventista do estado percorreram aldeias, evangelizando e realizando ações sociais.
A caravana missionária realizou um batismo de convertidos em um rio dentro de uma aldeia do povo Xerente.
Um vídeo da cerimônia, compartilhado pelo pastor Jeconias Neto Lopes no Instagram, mostrou os cristãos batizando adolescentes indígenas – incluindo um menino com deficiência.
“Nessa tarde muito especial, nós estamos aqui junto com essa multidão de testemunhas que viram o poder de Deus e que pregaram o Evangelho nesse lugar muito especial. É por isso que como ministros do Evangelho, nós os batizamos em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo. Amém”, disse Jeconias, que é líder da juventude adventista no Tocantins.
Em seguida, o pastor repete sua fala na língua indígena, em um momento emocionante.
Segurando o indígena deficiente no colo, o pastor e outro cristão batizaram o menino, o mergulhando na água.
Ver essa foto no Instagram
A missão também promoveu cultos e estudos bíblicos entre o povo Xerente, entre julho e agosto deste ano.
Na aldeia Karêhu, um grupo de 12 jovens dentistas forneceu cuidados de saúde, incluindo limpeza dental, restauração e cirurgia dentária.
Ver essa foto no Instagram
No total, 50 pessoas foram batizadas em aldeias Xerentes e em cidades, durante a Missão Calebe no Tocantins.
Ver essa foto no Instagram
A Missão Calebe é um projeto da Igreja Adventista, onde os jovens realizam trabalho voluntário e pregam o Evangelho de Cristo em diversos locais, durante as férias escolares.