
Recentemente, voluntários da Cristolândia de Madureira se uniram ao “Projeto do Reino” com base na comunidade da Mangueira para um evangelismo próximo ao Maracanã, no Rio de Janeiro.
Na ação, os cristãos compartilharam o Evangelho com mais de 100 pessoas em situação de rua e duas vidas foram alcançadas.
“Em meio a uma palavra de esperança, duas pessoas disseram ‘sim’ para Cristo, decidindo abandonar o passado e permitindo serem transformadas por Jesus”, testemunhou a missão.
No evangelismo que ocorreu em março deste ano, os missionários e voluntários distribuíram água e sopa para alimentar homens, mulheres e crianças nas ruas.
Segundo a missão, devido a situação de vulnerabilidade social no Rio, famílias inteiras têm buscado abrigo em diversos pontos da cidade que não são alcançados regularmente pela obra missionária.
Ver essa foto no Instagram
No Rio, essas pessoas sofrem com o risco de despejo por causa das moradias irregulares, com problemas de saúde e medo da violência.
“Entendemos, porém, que não há lugar onde a graça de Deus não possa alcançar, por isso, seguimos nessa missão, indo até aqueles que mais precisam”, declarou Cristolândia.
E continuou: “Assim, contamos com você para que juntos possamos fazer a diferença. Pessoas precisam saber o quanto Jesus as ama”.
‘A missão é urgente’
Todos os meses, a missão realiza ações evangelísticas para compartilhar o Evangelho com apoio de voluntários, missionários do Projeto do Reino e da Cristolândia pelo Rio de Janeiro.
Em fevereiro, eles também saíram às ruas para distribuir sopa, pregar a Bíblia e orar pelos sem-teto e viciados no Complexo da Mangueira.
Lá, os cristãos também distribuíram calçados, cortaram o cabelo de alguns homens e brincaram com as crianças.
Ver essa foto no Instagram
“A missão de Jesus é urgente e não podemos esperar! Como Igreja, temos a necessidade de falar, andar e ir até as pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro Amor de Cristo, levando a Palavra e salvação a elas”, disse a missão.
“Vamos ser a luz que transforma, levando esperança e fé a cada coração. Você também pode fazer parte disso”, concluiu.
A Cristolândia é um programa de ressocialização da Junta de Missões Nacionais criado para enfrentar o alto índice de dependência química no Brasil.
Seu objetivo é oferecer apoio a pessoas com problemas com drogas, promovendo a transformação de suas vidas para poderem superar a dependência e se reintegrar plenamente à sociedade.