Missão planeja série evangelística para alcançar budistas na Tailândia

A série em desenho animado conta com 20 histórias bíblicas sobre o tema “Jesus é quem traz esperança ao mundo”.

fonte: Guiame, com informações de Mission Network News

Atualizado: Quinta-feira, 16 Maio de 2024 as 2:15

Desenho animado evangelístico. (Foto: Reprodução/TWR Motion)
Desenho animado evangelístico. (Foto: Reprodução/TWR Motion)

Um projeto de vídeo da TWR Motion, que faz parte da missão “Trans World Radio”, está sendo planejado em parceria com plantadores de igrejas para alcançar budistas na Tailândia. 

A série em desenho animado “Journey to Hope” (“Jornada para a Esperança“) conta com 20 histórias bíblicas sobre o tema “Jesus é quem traz esperança ao mundo”.

A produção começa com a criação do mundo, conta as histórias dos profetas e termina com as histórias de Jesus.

“Estamos trabalhando com uma equipe de crentes na Tailândia para criar uma série de 20 episódios de histórias bíblicas animadas. As histórias foram escolhidas tendo em mente uma visão de mundo budista. E a arte está sendo criada para se comunicar com o público do Sudeste Asiático. Gostaríamos de receber suas orações ao longo do caminho. Nada disso é possível sem Deus”, informou o site da missão.

Candace Mackie, da TWR Motion, afirmou que costuma fazer parceria com plantadores de igrejas que usam as mídias sociais: “Trabalharemos com eles para desenvolver vídeos originais que alcancem sua cultura com o Evangelho em seu idioma”. 

Depois de criar uma série de vídeos para os muçulmanos, a TWR Motion fez parceria com um ministério de plantação de igrejas na Tailândia. 

Segundo a missão, todas as histórias narradas nos episódios são voltadas para alcançar a visão de mundo dos budistas. 

“Em toda a série, estamos tentando mostrar que Jesus é a nossa esperança final. Então, estamos tentando apresentar Jesus como a pessoa que pode trazer esperança às suas vidas e que eles podem experimentar por si mesmos”, contou Candace.

Ela destacou que a parte mais desafiadora foi compreender a visão de mundo dos budistas. Por isso, seus parceiros ministeriais na Tailândia foram essenciais no desenvolvimento do conteúdo.

“Eles também trabalharam com os Tradutores da Bíblia Wycliffe. Então a base dos roteiros veio de Wycliffe”, relatou Candace. 

E continuou “Fizemos alguns ajustes e conversamos sobre diferentes pontos para ajudar a pensar sobre isso a partir de uma perspectiva de vídeo. Mas, nós realmente confiamos neles com o conteúdo que precisava estar lá”. 


Plantador de igrejas evangelizando um cidadão local. (Foto: Reprodução/TWR Motion)

A série deve ser lançada em tailandês em 2025: “Há muita coisa envolvida na arte e na maneira como contamos as histórias. Ore por sabedoria, clareza, energia e resistência”, declarou Candace. 

“O objetivo é que qualquer equipe de plantação de igrejas que queira usar isso possa vir até nós e trabalharemos com eles para traduzi-lo e produzi-lo em seu idioma, para que eles podem usá-lo em seus contextos”, acrescentou. 

"Todos os envolvidos neste projeto estão ansiosos para ver algo lindo ganhar vida e que realmente abençoe não apenas a Tailândia, mas as nações do Sudeste Asiático”, disse um plantador de igrejas na Tailândia.

TWR Motion 

A caminhada global da TWR Motion começou quando uma equipe de plantadores de igrejas no Norte da África os convidou para criar uma série de histórias bíblicas animadas.

“Este é o melhor conteúdo de vídeo neste dialeto que já vi. À medida que compartilhamos esses vídeos, já vimos pessoas vindo para aprender, compartilhar e descobrir as boas novas de nosso Senhor Jesus Cristo”, disse um plantador de igrejas no Norte da África.

Hoje, eles possuem vídeos em mais de 15 idiomas, que são usados por 46 equipes de plantadores de igrejas, que servem em 27 países. 

“Acreditamos que pessoas de todas as culturas merecem ouvir sobre Jesus de uma forma que compreendam. É por isso que criamos vídeos que são: Culturalmente Apropriados; Centrados no Evangelho e Aprovados para plantadores de igrejas”, disse o site do projeto.

veja também