Missão relata dezenas de conversões de militares veteranos e 62 batismos nos EUA

Durante um programa da Samaritan's Purse no Alasca, 56 veteranos aceitaram Jesus e 62 foram batizados.

fonte: Guiame, com informações de Samaritan's Purse

Atualizado: Sexta-feira, 25 Julho de 2025 as 1:32

O batismo no retiro. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)
O batismo no retiro. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Militares americanos que sofreram ferimentos em serviço — chamados veteranos feridos — e suas esposas estão encontrando esperança e um novo começo em um evento cristão no Alasca, Estados Unidos. A iniciativa busca restaurar casamentos em crise e oferecer apoio espiritual por meio da Palavra de Deus.

O programa Operação Heal Our Patriots (“Operação Cure Nossos Patriotas”), da missão Samaritan's Purse, tem sido um refúgio para casais que precisam de descanso, restauração e a chance de reconstruir não apenas o casamento, mas também o relacionamento com Deus.

Conforme a missão, essa casais vão ao Alasca em busca de uma maneira de consertar o que está quebrado — relacionamentos rompidos e casamentos à beira do abismo. 

Muitas vezes, eles se sentem distantes de Deus. Porém, à medida que se afastam da vida cotidiana e das distrações, muitos encontram esperança.

“Durante as primeiras 8 semanas houve 62 batismos, 56 veteranos que aceitaram Jesus, 5 que se reconciliaram com Cristo e 43 casais que renovaram seus votos de casamento”, testemunhou a missão no Instagram.

No local, eles participaram de seis dias de treinamento de restauração matrimonial, conduzido por capelães e com base bíblica. Além de cursos e acompanhamento espiritual.

“Muitas pessoas em todo o país estão orando por esses veteranos feridos e suas esposas, para que Deus use a semana para trazer a ambos descanso e um novo começo com Deus e um com o outro”, relatou a Samaritan's Purse.

Franklin Graham, presidente da missão, testemunhou: "A cada ano, vemos Deus agir poderosamente na vida desses casais, que se tornam parte da família da Operação Heal Our Patriots. Deus tem sido fiel na restauração e transformação de muitas vidas e casamentos devastados pelas feridas da guerra”. 

E continuou: “Sou grato por nossa conexão com esses homens e mulheres não terminar no Alasca. Nosso compromisso com eles é para toda a vida”.

Testemunho

Em meio a uma crise de fé e traumas de guerra, Tripp e Katie Butusov encontraram cura e redenção em Jesus Cristo durante uma semana no Samaritan Lodge Alaska. 

Enquanto Katie carregava culpa por perdas e orações não atendidas: "Eu achava que Deus me odiava". Tripp lutava com estresse pós-traumático após anos em combate, além de frustrações com a fé.


Tripp e Katie. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Céticos em relação ao cristianismo, o casal foi surpreendido pela simplicidade do capelão, Dan Stephens, que usou uma nota de dois dólares para ilustrar o amor incondicional do Deus. A mensagem tocou profundamente os dois:

“Este é o amor de Deus por vocês. Ele vem sem condições. Então, simplesmente aceitem”, disse Dan.

A ilustração os ajudou a entender o que eles buscavam há décadas sem entender: a graça e o amor imerecido de Deus.

Na noite de 2 de junho, eles entregaram suas vidas a Jesus. A transformação foi imediata: Katie notou mudanças em sua fala e atitudes, e os pais dela choraram ao perceberem a diferença. No final da semana, o casal renovou os votos de casamento e foi batizado, iniciando uma nova caminhada com Deus.

Operação Heal Our Patriots

A Operação Heal Our Patriots é uma iniciativa da Samaritan's Purse que acolhe veteranos e militares da ativa que sofreram ferimentos em serviço desde os ataques de 11 de setembro de 2001. 

Criada há mais de uma década, a missão surgiu como resposta à alarmante taxa de divórcios entre famílias das Forças Armadas, oferecendo uma esperança de restauração por meio do Evangelho de Jesus Cristo.

Localizado no remoto Samaritan Lodge Alaska, o programa tem sido um instrumento de transformação. Desde seu início, 1.904 casais passaram pelo retiro. Destes, 850 participantes entregaram suas vidas a Cristo, 1.008 foram batizados no Lake Clark, e 961 casais renovaram seus votos matrimoniais diante de Deus.

“Nunca é tarde e você nunca está longe demais para Jesus. Toda glória seja dada a Cristo por fortalecer esses casamentos, curar corações e trazer uma nova vida”, concluiu a missão.

veja também