Missionário diz que há necessidade de Bíblias na China: ‘Há muitas oportunidades’

Kurt Rovenstine relatou que a Palavra de Deus está sendo compartilhada com cristãos em áreas rurais.

fonte: Guiame, com informações de Mission Network News

Atualizado: Quinta-feira, 3 Abril de 2025 as 2:59

Chineses estão recebendo a Bíblia. (Foto: Reprodução/Bíblias para a China)
Chineses estão recebendo a Bíblia. (Foto: Reprodução/Bíblias para a China)

Apesar do governo restringir a distribuição de Bíblias na China, alegando que não é necessária, missionários locais afirmam que há necessidade do acesso à Palavra de Deus no país.

O ministério “Bíblias para a China” (BFC) trabalha para fornecer as Escrituras aos cristãos que vivem na área rural da nação.

“Todos os anos, temos solicitações e projetos que não são menores do que os do ano anterior, e este ano não é exceção. Então, estamos animados com tantas oportunidades quanto já tivemos”, disse Kurt Rovenstine, do BFC.

“A necessidade em certos lugares não existe por causa da facilidade de acesso a certas províncias e locais. No nível provincial, no nível governamental, conseguimos trabalhar lá. Mas, há muitos lugares que são um pouco mais difíceis”, acrescentou.

O ministério informou que Deus está fazendo uma “obra incrível” na China, e há uma necessidade real e crescente de fornecer Bíblias aos cristãos locais.

“A igreja chinesa é composta por um grupo de cristãos que são capazes de ser um corpo eclesiástico autossustentável, autogovernado e autopropagante. No entanto, em muitos casos, o acesso à Bíblia é restrito à leitura de partes copiadas à mão das Escrituras, à revisão de passagens memorizadas ou ao compartilhamento de um texto despedaçado de uma vila”, afirmou o site do ministério.

Portanto, eles estão se esforçando para ampliar o trabalho da igreja chinesa local, fornecendo Bíblias sem custo aos crentes da região.

Necessidade do acesso

Atualmente, os parceiros do BFC estão começando a explorar essas áreas. Kurt contou que o acesso às Escrituras frequentemente acontece através de igrejas que são registradas. 

“Se você tiver acesso a uma igreja registrada, há uma boa chance de conseguir uma Bíblia em muitas províncias. Mas, nem todas as províncias aproveitam essa oportunidade. Elas não têm grandes suprimentos porque não podem pagar por eles ou escolhem não obtê-los”, afirmou Kurt.

“Alguém simplesmente mora muito longe do lugar onde precisa ir — uma igreja em uma cidade grande — que teria um estoque de Bíblias”, acrescentou.

No momento, Kurt está animado com o estado da igreja na China, apesar da forte regulamentação do governo e da falta de liberdade para evangelizar. 

“Por favor, ore para que a BFC encontre portas abertas para seus projetos de distribuição de Bíblias. Pela situação na China e pelos cristãos de lá. Ore para que os seguidores chineses de Jesus sejam obedientes ao Seu chamado, quer Ele os leve à igreja registrada ou à igreja subterrânea. Ore para que essas congregações não sejam divididas, e ore para que pessoas perdidas sejam atraídas por Cristo na China”, concluiu.


Apesar da perseguição, a igreja chinesa se mantém ativa. (Foto: Reprodução/Bíblias para a China)

Bíblias para a China

O Bibles for China tem ajudado a fornecer Bíblias para distribuição local em toda a China rural desde 2011.

O ministério financia Bíblias impressas na “Amity Printing Press”, que é o maior local de impressão de Bíblias do mundo.

Esta operação é financiada por parceiros de 45 países e 49 estados que fornecem os recursos financeiros para a compra de Bíblias escritas em mandarim, o idioma utilizado na China. 

“Romanos 10:17 nos lembra que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Cristo e, para esse fim, estamos comprometidos em apoiar a igreja chinesa fornecendo Bíblias para a glória de Jesus e o crescimento de sua fé”, destacou o ministério.

veja também