Muçulmanos matam dois cristãos e sequestram dezenas durante ataque na Nigéria

Dezenas de cristãos foram sequestrados e outros ficaram feridos no ataque a uma aldeia no país.

fonte: Guiame, com informações de Morning Star News

Atualizado: Sexta-feira, 8 Março de 2024 as 3:21

Ataque na Nigéria. (Foto: Ilustração/Portas Abertas)
Ataque na Nigéria. (Foto: Ilustração/Portas Abertas)

Dois cristãos foram assassinados por terroristas muçulmanos em um ataque na Nigéria. Além das mortes, dezenas foram sequestrados na ocasião.

No dia 28 de fevereiro, os extremistas invadiram Gonin Gora, uma vila cristã no sul do estado de Kaduna.

“Os agressores eram bandidos muçulmanos que aterrorizam os cristãos na região”, disse Patience Ali, residente da área, ao Morning Star News.

“Eles também invadiram cerca de 10 casas e sequestraram dezenas de membros de famílias cristãs”, acrescentou.

No ataque, dezenas de outros cristãos ficaram feridos.

Jedidiah John, outro morador, também relatou o ocorrido e informou que os crentes sequestrados foram levados para um lugar desconhecido.

Sunday Audu, que também mora no local, contou que os “bandidos muçulmanos” atacaram por volta das 23h e só foram embora na madrugada de 29 de fevereiro.

Segundo ele, os agressores estão mantendo os cristãos sequestrados em cativeiro.

Segurança local

A polícia confirmou o ataque à comunidade de Gonin Gora e informou que uma equipe de segurança foi enviada para a área para conter os ataques incessantes.

De acordo com o Morning Star News, o comissário do Ministério estadual de Segurança Interna e Assuntos Internos, Samuel Aruwan, disse que seu escritório recebeu pedidos de socorro da comunidade.

“O governo do estado de Kaduna instruiu as agências de segurança a enviarem com urgência o seu pessoal para a área para repelir os agressores”, afirmou Samuel. 

A Nigéria ficou em 6º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas dos lugares mais difíceis para ser cristão.

Os líderes cristãos na Nigéria acreditam que os ataques dos extremistas às comunidades cristãs no Cinturão Médio da Nigéria são inspirados pelo desejo de tomar à força as terras dos cristãos e impor o Islã.

veja também