Pastor caminha com cruz para evangelizar e leva pessoas a Jesus nos EUA

Nick Schindler construiu a cruz de madeira de 34 quilos e iniciou a caminhada evangelística por todo o país em 2023.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Segunda-feira, 30 Junho de 2025 as 4:14

Nick Schindler construiu a cruz de madeira de 34 quilos. (Foto: Facebook/Nick Schindler).
Nick Schindler construiu a cruz de madeira de 34 quilos. (Foto: Facebook/Nick Schindler).

Há dois anos, um pastor está carregando uma cruz de 34 quilos por todo os Estados Unidos para anunciar o Evangelho.

Nick Schindler construiu a cruz de madeira e começou a caminhar com ela em seus ombros na cidade de Bend, no Oregon, em 23 de junho de 2023.

Desde lá, o pastor compartilhou Jesus para centenas de pessoas pelo caminho, em acampamentos de moradores de rua, igrejas e áreas rurais.

"São mais do que dois pedaços de madeira; é um testemunho do poder de cura de Deus através de um vaso como eu”, declarou ele.

A ação também tem o propósito de chamar a atenção das autoridades para a situação de pessoas sem-teto nos EUA.

Nick, que lidera o ministério Redemption Railroad, já passou por 11 estados americanos, enfrentando temperaturas abaixo de zero e dores nos quadris e pé devido às longas caminhadas com a cruz.

“Fui abençoado por sentar na cruz e descansar; Jesus não conseguiu fazer isso. Ele estava cego por seu sangue e ressecado por água. Quando ele precisava descansar, não havia piedade", declarou Schindler, em entrevista à CBN News.

Ex-morador de rua resgatado por Deus


Nick Schindler construiu a cruz de madeira de 34 quilos. (Foto: Facebook/Nick Schindler).

Certa vez, o pastor precisou andar com uma bengala após sofrer uma lesão na pélvis. Nick foi morador de rua por cinco anos durante sua juventude.

Mais tarde, ele conseguiu comprar sua própria casa. Em 2019, Nick foi tocado por Deus para comprar um foodtruck para alimentar os sem-teto e pregar o Evangelho pelas ruas.

Na sua trajetória com a cruz, Schindler levou muitas pessoas a Jesus. Para refletir sobre o sacrifício de Cristo para salvar o mundo, o evangelista desafia as pessoas a andarem cerca de 1 quilômetro carregando a cruz em troca de ganhar 100 dólares.

Ateu convertido

Na cidade de Raton, no Novo México, um jovem que não acreditava que Jesus era o Filho de Deus, aceitou o desafio.

Enquanto caminhavam juntos, Nick descreveu o sofrimento de Cristo na crucificação sob o ponto de vista médico. Na metade do percurso, o jovem deixou a cruz e se rendeu a Jesus, após ser tocado poderosamente pelo Espírito Santo.

Em Twin Falls, Idaho, uma mulher foi até o pastor e pediu para ser batizada no mesmo momento. Em um lago gelado, Nick batizou a mulher que havia declarado Jesus como seu Senhor e Salvador.

"Eu não sou o homem que era quando saí. Vejo a evidência da bondade de Deus, Seus milagres e as vidas que Ele tocou. Posso dizer com confiança: onde você me viu carregar a cruz, eu diria que Jesus carregou a mim e à cruz", testemunhou o líder.


Nick Schindler construiu a cruz de madeira de 34 quilos. (Foto: Facebook/Nick Schindler).

Em outra ocasião, Nick foi convidado para pregar em uma igreja em Tulsa, no Oklahoma. Ele relatou sua antiga vida perdido no pecado antes de ser resgatado por Jesus, e foi guiado pelo Espírito para cravar um prego na cruz.

"No momento em que o prego atingiu a cruz, senti poder na atmosfera. Eu nunca experimentei isso antes, e provavelmente nunca mais experimentarei", lembrou Dukes, um cristão que estava presente.

Depois de passar um ano sabático na Virgínia, o pastor Nick pretende continuar sua caminhada com a cruz até voltar para sua casa no Oregon.

veja também