Pastor no Vietnã que se recusou fechar a igreja foi punido pelas autoridades

A motocicleta, único meio de transporte do pastor, foi confiscada por policiais locais.

fonte: Guiame, com informações da Portas Abertas

Atualizado: Quinta-feira, 7 Dezembro de 2023 as 2:15

Cristãos no Vietnã são perseguidos por autoridades. (Foto representativa: Portas Abertas)
Cristãos no Vietnã são perseguidos por autoridades. (Foto representativa: Portas Abertas)

O pastor Danh (nome fictício por motivos de segurança) vive no Vietnã e pastoreia uma igreja local. Os cristãos não são bem vistos no país que ocupa o 25º lugar na Lista Mundial da Perseguição, conforme a Portas Abertas.

Por seguir a Jesus e pelo trabalho missionário que faz na região, o pastor e outros seis membros da igreja passaram a ser vigiados e perseguidos.

Com idades entre 26 e 59 anos, todos eles foram convocados, em março de 2023, pelas autoridades locais para participar de um comitê, onde o pastor foi informado que deveria fechar a igreja.

Perseguido e multado

Como Danh e os membros da igreja se recusaram a obedecer as autoridades, sabendo que não estão fazendo nada ilegal, eles receberam um ultimato.

Caso não fechassem a igreja, deveriam pagar uma multa de aproximadamente 165 dólares (equivalente a 810 reais).

O pastor se manteve firme na fé em Jesus e no ministério. Ele também se recusou a pagar a multa, pois não tinha todo esse dinheiro. Além disso, conforme a organização, o pastor disse que não estava fazendo nada de errado.

Pedido de oração

Por não realizar o pagamento da multa imposta pelas autoridades, os policiais tomaram a motocicleta do líder cristão, seu único meio de transporte.

Agora a vida de Danh ficou ainda mais difícil, pois ele não tem como ir para o trabalho. Além disso, o pastor usava a moto para servir a igreja, especialmente nos locais mais remotos.

A Portas Abertas pede oração pelo pastor Dahn, sua família e pela igreja que ele lidera neste momento de perseguição intensa.  

veja também