
Em apenas um ano de funcionamento, uma escola cristã fundada por uma igreja em Kentucky, nos Estados Unidos, já testemunhou várias conversões e batismos de estudantes e suas famílias.
A Salt and Light Academy, em La Grange, Kentucky, não apenas cresceu em número de alunos, mas também testemunhou muitas transformações espirituais. A escola foi fundada em 2024 pela Igreja Salt and Light e teve o pastor Justin Walker, como idealizador do projeto.
“Começamos a escola sem nada. Não tínhamos dinheiro, não tínhamos professores, não tínhamos nada. Mas, o Senhor providenciou”, disse o pastor à CBN News.
E continuou: “Por meio de uma série de confirmações, o Senhor deixou claro que Ele tem um plano para a cidade”.
A escola foi inaugurada com alunos do jardim de infância até o 7º ano do Ensino Fundamental. Este ano, as matrículas dobraram, e a igreja adicionou turmas do 8º e 9º ano.
Conforme o pastor, cada nova série foi rapidamente preenchida, enquanto outros alunos permaneceram em lista de espera.
Impacto espiritual
Embora o crescimento físico seja impressionante, o crescimento espiritual é o que mais chama a atenção da comunidade local.
“Uma das coisas que nos confirmou isso no ano passado foi o número de nossos alunos que foram batizados e salvos por meio da escola. Aceitamos 65 alunos. Seis de nossos alunos aceitaram a Cristo como Salvador e foram batizados durante o ano letivo”, testemunhou ele.
Segundo Justin, o impacto foi além dos muros da instituição, pois uma das crianças levou toda a sua família a Cristo, resultando no batismo de todos no mesmo dia.
“Tudo isso, foi o resultado de termos aberto nossa igreja e permitido que nosso prédio fosse usado como escola para alunos que evidentemente precisam”, explicou ele.
Início do projeto
A motivação do pastor para criar a escola veio em 2021, após a morte de sua primeira esposa, com quem teve seis filhos, vítima de um câncer.
Tempos depois, Justin se casou novamente e se tornou pai de nove filhos. Um dia, ele levou uma de suas filhas pequenas a uma biblioteca pública, onde encontrou uma série de livros LGBT voltados para o público infantil.
As crianças durante uma atividade escolar. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)
Após compartilhar a experiência nas redes sociais, o pastor notou “uma grande necessidade” em sua comunidade:
“Há 57 milhões de estudantes americanos que vão à escola todos os dias e acho que, na melhor das hipóteses, poderíamos dizer que o sistema educacional das nossas escolas públicas é espiritualmente vazio, é espiritualmente incoerente”.
“Parte do que está acontecendo não é apenas vazio espiritual, mas, em certo grau, é, na verdade, maldade espiritual, e isso está sendo imposto às nossas crianças”, acrescentou.
Hoje, ele enxerga os 57 milhões de estudantes nos Estados Unidos como “um grande campo missionário” e acredita que a Salt and Light Academy é um chamado de Deus para oferecer uma educação que aponte para Cristo.
“Enxergamos os 57 milhões de estudantes nos Estados Unidos como um vasto campo missionário. Se realmente cremos que confiar em Cristo transforma vidas, faz todo sentido incluir essa verdade em todos os níveis da educação”, concluiu o pastor.