Pastor usa loja de donuts para evangelismo: “Quase 20 crianças aceitaram Jesus”

O pastor Brian Royer foi direcionado por Deus a criar um clube de evangelismo para crianças em uma loja de donuts nos EUA.

fonte: Guiame, com informações de AG News

Atualizado: Quinta-feira, 23 Janeiro de 2025 as 12:48

A equipe durante a festa de Natal. (Foto: Reprodução/AG News)
A equipe durante a festa de Natal. (Foto: Reprodução/AG News)

Um pastor nos Estados Unidos decidiu distribuir donuts enquanto ministrava a Bíblia para crianças. Através dessa estratégia, ele testemunhou que 20 pequenos se entregaram a Jesus.

O pastor Brian Royer e sua esposa, Paula, são clientes da loja Dunkin' Donuts, onde costumam comprar doces. Um dia, enquanto estava no estabelecimento, ele notou algumas crianças reparando os donuts e contou: 

“Entrei no carro e Deus falou ao meu coração. Eu disse a Paula que achava que o Senhor estava me dizendo para voltar à loja e comprar um donut para cada uma daquelas crianças. Ela me disse que era melhor eu voltar lá e fazer isso, então foi o que eu fiz".

O casal, que plantou a Passion Church há sete anos em Parrish, na Flórida, relatou que a decisão de obedecer ao direcionamento de Deus na saída da loja resultou em um ministério que eles nunca imaginaram.

"As crianças que visitam aquela loja (aproximadamente de 5 a 12 anos) vivem em um condomínio de apartamentos de 125 unidades construído para famílias de baixa renda", explicou Brian à AG News. 

E continuou: "Depois da primeira distribuição, decidimos tentar algo — distribuímos panfletos no condomínio, convidando as crianças a nos encontrarem na loja para comer donuts nas noites de segunda-feira — chamamos isso de clube DD for JC".

Evangelismo com crianças

Segundo o pastor, o gerente da loja concordou com a ação evangelística em seu estabelecimento, pois uma de suas funcionárias havia sido evangelizada pelo casal meses antes. Além disso, as noites de segunda-feira são mais tranquilas em relação ao fluxo de clientes.

"Nosso pastor executivo, Zane Elliott, e sua esposa, Karen, lideram as crianças em um breve estudo bíblico e então compramos um donut e algo para cada um beber", contou Brian. 

"E a cada semana, cerca de 12 a 15 crianças aparecem para a reunião, mas o grupo raramente é composto pelas mesmas crianças”, acrescentou.

Brian destacou que essas crianças sofrem diversas mudanças em seus lares devido a guarda compartilhada dos pais, um fator que também compromete a frequência do grupo. No entanto, o ministério provou ser altamente eficaz.

"Até agora, vimos quase 20 crianças aceitarem Jesus como seu Senhor e Salvador por meio do clube. Agora, também estamos vendo pais aparecendo e participando das reuniões de vez em quando”, disse o pastor.

‘Deus é bom’

Como os pais passaram a frequentar o clube dos pastores, os proprietários do condomínio onde as crianças moram, abriram as portas para a realização de eventos lá também.

"Eles nos permitiram fazer um festival de outono, e tivemos quase 50 crianças aparecendo. Eles disseram que poderíamos vir em qualquer época do ano e fazer o que quiséssemos porque eles receberam um bom relatório de sua comunidade sobre nós ajudando as crianças e ensinando-as sobre Jesus", afirmou o pastor.

No Natal passado, Brian e Paula realizaram uma festa para as crianças, onde explicaram sobre o verdadeiro significado do Natal.

"Quem poderia imaginar isso? Deus é tão bom", concluiu Brian.

veja também