Pessoas queimam amuletos de bruxaria após ouvir Evangelho no Congo

Em uma série de cruzadas da “Cristo para Todas as Nações”, vidas foram salvas, curadas e libertas.

fonte: Guiame, com informações de Christ for all Nations

Atualizado: Quinta-feira, 15 Agosto de 2024 as 12:42

Vidas foram salvas nas cruzadas da CfaN no Congo. (Foto: CfaN).
Vidas foram salvas nas cruzadas da CfaN no Congo. (Foto: CfaN).

A organização “Cristo para Todas as Nações” (CfaN), liderada pelo evangelista Daniel Kolenda, está pregando que Jesus salva, cura e liberta na República Democrática do Congo.

Em uma série de seis cruzadas evangelísticas de três semanas, a equipe do ministério está testemunhando o poder de Deus para resgatar almas no país africano.

“A guerra espiritual é intensa, mas quando você testemunha o que Deus está fazendo aqui no Congo, você entende por que a batalha é tão feroz. Cada campo está transbordando de almas famintas pelo Pão da Vida. O Evangelho está sendo proclamado com poder. Sinais, maravilhas e milagres estão fluindo. O Espírito Santo está sendo derramado”, testemunhou a CfaN, em um relatório.

No último domingo (11), durante a campanha em Gandajika, a notícia do poder milagroso de Deus se espalhou rapidamente pela cidade e uma multidão compareceu na cruzada para ouvir a Palavra de Deus.


Vidas foram salvas nas cruzadas da CfaN no Congo. (Foto: CfaN).

Em um país marcado por práticas ocultistas, o evangelista Daniel Kingo pregou uma mensagem incentivando o público a escolher a vida e a bênção em vez da morte e da maldição. Como resultado, muitos aceitaram a Jesus.

Em seguida, Daniel pediu que as pessoas trouxessem seus amuletos de bruxaria para queimarem em frente ao altar.

“Não houve hesitação. Dois barris transbordaram de amuletos e nós os incendiamos! As chamas rugiram, uma declaração feroz da derrota do diabo e da vitória de Cristo. A atmosfera era elétrica, carregada com a presença de Deus. E quando as chamas saltaram, Daniel orou uma bênção sobre o povo, que eles receberam com grande alegria”, contou o ministério.

Curas e maravilhas

Apesar das dificuldades enfrentadas nas duas primeiras semanas de cruzada, incluindo danos nos caminhões da campanha e a necessidade de alugar geradores de energia, a CfaN registrou salvações, libertações, curas e batismo com o Espírito Santo.

Uma idosa chamada Mama Rose, que sofria de paralisia há 5 anos, chegou carregada por outros até a cruzada e foi milagrosamente curada após receber oração. Ela andou e dançou no palco, testemunhando a cura recebida.


Mama Rose foi curada da paralisia. (Foto: CfaN).

Já Veronica sofria de fortes dores de cabeça, que afetavam sua audição. Durante a oração por cura, ela deixou de sentir dor e voltou a ouvir normalmente.

“Em cidade após cidade, amuletos de feitiçaria estão sendo queimados, demônios estão fugindo, maldições estão sendo quebradas e, o mais importante, multidões estão entregando suas vidas a Jesus!”, afirmou a CfaN.

A campanha evangelística no Congo continuará até o dia 18 de agosto.

Perseguição no Congo

A República Democrática do Congo está na 41ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024. O Leste do país é uma região perigosa para os cristãos. 

Enquanto grupos rebeldes estão disputando o controle da região, os cristãos vivem sob constante ameaça de sequestros e ataques violentos.

veja também