Pregador das estradas diz que foi chamado por Deus para evangelizar: “Vá a pé”

O evangelista Edilson contou que foi chamado pelo Senhor há três anos, para caminhar pelas estradas anunciando as Boas Novas.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 11 Fevereiro de 2025 as 3:33

O evangelista Edilson percorre estradas a pé para pregar. (Foto: Reprodução/Instagram/The Send).
O evangelista Edilson percorre estradas a pé para pregar. (Foto: Reprodução/Instagram/The Send).

Um idoso de barba e sandálias que percorre estradas brasileiras para pregar o Evangelho viralizou nas redes sociais nas últimas semanas.

A página do movimento The Send Brasil no Instagram publicou um vídeo revelando a identidade do evangelista andarilho.

Ele se chama Edilson e tem evangelizado nas rodovias há três anos, caminhando a pé com placas que dizem “Jesus te ama”, “Jesus salva” e “Vigiai e orai”.

“Eu vou me apresentar para vocês. Meu nome é Edilson, eu venho do Mato Grosso nesta beira dessa estrada dia e noite, noite e dia”, disse o idoso, no vídeo.

O evangelista contou que não teme os perigos de pregar a beira das rodovias porque Deus prometeu que sempre o protegeria.

“Há mais de três anos, o Senhor tem me guardado ao longo dessa estrada. E eu ando divulgando o nome do Senhor, porque Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre”, declarou Edilson.

“Ele me chamou lá no Mato Grosso e disse: ‘Vá, mas vá a pé. Por onde você passar leve o nome do meu filho, Cristo Jesus, porque eu te guardo. No sol, na chuva, de madrugada, o Senhor tem me sustentado, a misericórdia dele tem me alcançado”, testemunhou.

O idoso ainda comentou sobre a recente fama que ganhou após vídeos de suas pregações serem compartilhadas nas redes sociais.

“Muitas pessoas querem tirar foto comigo, querem pegar na minha mão e me abraçar. Isso era raro de acontecer, mas tudo é para honra e glória daquele que vive e reina para sempre”,

“Ele me chamou para essa obra, Ele sabia que eu ia dar conta até aqui. Digo até aqui, porque eu não sei o que pode me acontecer, o futuro não me pertence, pertence a Deus”, concluiu Edilson.

“João Batista do século 21”

No Instagram, o evangelista tem sido chamado de “pregador das estradas” e “João Batista do século 21”, devido ao seu modo excêntrico de viver e pregar.

“Em dias que o ego, o orgulho tomou conta de cantores e pregadores, isso é louvável. Jesus se manifestará em meio a simplicidade”, escreveu um homem nos comentários de uma postagem sobre Edilson no Instagram do The Send.

Outro internauta comentou: “Enquanto vemos tantos pastores disputando cargos dentro da instituição, os verdadeiros cristão estão apenas imitando a Cristo. A igreja de Deus existe”.

Durante uma pregação à beira de uma estrada, Edilson afirmou: “Muitas vezes me perguntaram: ‘Mas como você come, você está com fome?’. E eu digo: ‘Não’. Eles dizem: ‘Onde você dorme? Como você vive?’. Desse jeito que você está vendo, dia e noite, noite e dia à beira dessa estrada. O Senhor tem me sustentado pela sua infinita misericórdia”.

veja também