“Senti o Espírito Santo”, diz ex-sem teto resgatada por ministério no Havaí

Asha foi uma das mães que conheceu Jesus e teve a vida restaurada no abrigo evangelístico criado pela igreja.

fonte: Guiame, com informações de AG News

Atualizado: Sexta-feira, 23 Maio de 2025 as 12:16

Asha e os filhos. (Foto ReproduçãoAG News)
Asha e os filhos. (Foto ReproduçãoAG News)

Uma igreja no Havaí fundou um ministério para alcançar mães sem teto e fornecer abrigo. Por meio deste programa, famílias foram evangelizadas e uma mulher testemunhou o impacto do Evangelho em sua vida.

O programa “The Shelter”, da Primeira Assembleia de Honolulu, foi inaugurado em 2018 e, desde então, tem acolhido mães e seus filhos em um programa de 9 meses que ministra sobre a cura emocional e os prepara para viver uma nova vida.

"A missão do abrigo é transformar corações, não apenas fornecer um teto", disse Daniel Kaneshiro, diretor-executivo. 

E continuou: "É somente com essa mudança que uma pessoa se alinha com o propósito de Deus em suas vidas, para ser um canal para compartilhar o Evangelho e, ao mesmo tempo, atender às necessidades práticas de moradia".

Asha Autele é uma dessas mães que foram transformadas pelo ministério. Ela cresceu em um ambiente de extrema pobreza, violência doméstica e abuso de substâncias. Na juventude, seus problemas aumentaram quando ela se tornou viciada em metanfetamina.

Então, a família a expulsou de casa e Asha acabou abandonando os três filhos pequenos e morando nas ruas. Nesse período, ela se descrevia como "uma ladra, suicida e perdida", até que Kristy Sacatropez, amiga de sua mãe, a convidou para ir à igreja.

‘Senti o Espírito Santo’

Kristy também já havia se sentido sem esperança até conhecer o programa da igreja. Depois de um culto, Asha contou: “Pela primeira vez, senti o Espírito Santo. Senti paz e todo aquele peso saiu de mim. Pela primeira vez na minha vida, me senti livre”.

Ela entregou sua vida a Cristo e nunca mais bebeu ou usou drogas. À medida que frequentava a igreja, Asha cresceu na fé e aprofundou seu relacionamento com Jesus.

Asha também conseguiu um emprego e, pouco depois, recebeu novamente a guarda dos filhos. No entanto, após o proprietário da casa em que ela morava aumentar o aluguel, a família enfrentou problemas financeiros. Nesse momento, eles foram acolhidos no abrigo do ministério.

“O abrigo é o instrumento de Deus e cumpre seu desejo de trazê-los para uma vida melhor”, afirmou Klayton Ko, pastor da igreja.

Atualmente com 31 anos, Asha está entre os 50 participantes que concluíram o programa The Shelter. Embora aceitar a fé em Cristo não seja uma exigência para ingressar, todos os que finalizaram o programa acabaram entregando suas vidas a Jesus ou renovando seu compromisso com Ele.

O pastor Klayton destacou que as famílias do abrigo que ainda moram na área, permaneceram conectadas à igreja.

"Passei muito tempo em silêncio com Deus. O Senhor estava me revelando seu plano", disse Asha.

Hoje, Asha e os filhos permanecem na presença do Senhor. Enquanto isso, ela está concluindo sua formação em Serviço Social e liderando em sua comunidade, Waianae.

veja também