Surdo é curado em evangelismo de rua e se rende a Jesus no RS

O homem precisava de aparelhos auditivos para ouvir e foi curado instantaneamente após a oração na rua.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 17 Julho de 2025 as 10:02

A cura do surdo nas ruas. (Foto: Reprodução/Instagram/Aviva Oficial)
A cura do surdo nas ruas. (Foto: Reprodução/Instagram/Aviva Oficial)

Na última quarta-feira (16), missionários da organização Aviva, que estão em missão no Rio Grande do Sul, saíram às ruas para pregar o Evangelho. Na ação, um homem que dependia de aparelhos para ouvir foi curado e aceitou Jesus.

No município de Lajeado, mais de 100 missionários saíram às ruas para evangelizar a comunidade.

“Encontramos esse homem na rua que era surdo e precisava de aparelhos para ouvir. Falamos de Jesus para ele e oramos por cura”, disse Lucas Teodoro, fundador da organização, no Instagram. 

Em seguida, os cristãos pediram que o homem tirasse os aparelhos e testemunharam: “Ele voltou a ouvir normalmente e respondeu todos os nossos testes”.

“E sabe o que aconteceu depois disso? Ele entregou a vida para Jesus”, acrescentaram.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AVIVA (@avivaoficial)

“Tem cura acontecendo! Nas ruas de Lajeado, o impossível aconteceu: um homem que não ouvia foi curado pelo poder de Jesus! O mesmo Deus que operava milagres continua agindo hoje”, declarou a organização.

‘Cristo vive’

Nos dias 16 e 17 de julho, está sendo realizada a “Aviva Conference”, um evento que reúne  todas as igrejas da cidade no prédio da Igreja Batista da Lagoinha Lajeado.

No culto, os cristãos testemunharam a cura de mais um homem que também dependia de aparelhos para ouvir.

No altar da igreja, ele disse: “Esse lado eu não escutava mais nada e no outro era em torno de 60% mais ou menos. Quando nós chegamos aqui, os voluntários vieram, aí um irmão me chamou, me levaram lá nos fundos e aí ele perguntou: ‘Você acredita em milagres?’. E eu disse: ‘Eu acredito’. E ele falou: ‘Então, nós vamos orar’”. 

Em uma sala, dezenas de missionários oraram pelo homem que testemunhou a cura: “Estou com os aparelhos no bolso”. 

“Os aparelhos auditivos que ele precisava estão aqui no altar”, disse Lucas para a igreja. Nesse momento, ele testou a audição do homem que declarou para todos: “Jesus vive. Cristo vive”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AVIVA (@avivaoficial)

Nos dias 18 e 19 de julho a organização irá realizar uma cruzada de avivamento para toda a cidade no Parque dos Dick.

“Deus está unindo o corpo, acendendo corações e preparando algo grande pra essa cidade. Uma cidade, várias igrejas, um só propósito”, disseram.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AVIVA (@avivaoficial)

Na cidade, os cristãos já relataram diversos testemunhos de cura e salvação. Em um evangelismo que ocorreu em uma escola local, Lucas contou que muitos alunos aceitaram Jesus após ouvirem a Palavra de Deus.

Um voluntário, que chegou no local com o pulso quebrado, testemunhou que experimentou o poder de Deus durante as ações evangelísticas na cidade.

“Faz quase duas semanas que eu caí de moto e quebrei o pulso. Eu vim para a viagem com o pulso quebrado, eu não conseguia mexer o pulso e ele estava com a tala. Eu ainda sinto dor, e tudo bem, às vezes a cura não é completa no momento”, contou ele. 

Mexendo o pulso ele disse: “Mas, olha o alívio, isso aqui eu não conseguia fazer. Eu não estava conseguindo mexer os dedos. Eu não conseguia fechar a mão”. 

Por fim, ele encorajou os voluntários: “O Espírito Santo que está em você que vai operar o milagre, não é você que faz, é Deus. Então, peça um Espírito de ousadia, para que esse receio e essa dúvida não venha te atingir, não venha dominar no momento, para que você consiga deixar o Espírito Santo te usar para que coisas como essas possam acontecer cada vez mais, em nome de Jesus”.

veja também