Trem atinge carro de família missionária; mulher morre e marido está hospitalizado

Matt e Savannah Gardner são pais de duas crianças que não se feriram na colisão do trem com o veículo do casal, ocorrida na capital de Uganda.

fonte: Guiame, com informações do Protestia

Atualizado: Segunda-feira, 22 Dezembro de 2025 as 10:05

Matt e Savannah Gardner com seus filhos Jedidiah, de 4 anos, e Mason, de 1 ano. (Foto: Reprodução/Baptist International Missions, Inc.)
Matt e Savannah Gardner com seus filhos Jedidiah, de 4 anos, e Mason, de 1 ano. (Foto: Reprodução/Baptist International Missions, Inc.)

Um casal de missionários da Baptist International Missions, Inc. (BIMI) – organização ligada a igrejas batistas independentes – e seus dois filhos pequenos se envolveu em um grave acidente enquanto viajavam por uma das principais ruas de Kampala, em Uganda.

Matt e Savannah Gardner, membros da Temple Baptist Church em Herndon, no estado americano da Virgínia, estavam servindo como missionários no país africano quando o episódio aconteceu.

Segundo relato divulgado pela missão, o veículo em que viajavam foi atingido por um trem enquanto transitava pela capital ugandense.

Ainda segundo a comunicação feita pela organização missionária nas redes sociais, Savannah faleceu imediatamente no local do acidente.

Seu marido, Matt Gardner, sofreu graves lesões internas e foi levado a um hospital para tratamento. Os dois filhos do casal – Jedidiah, de 4 anos, e Mason, de 1 ano – não sofreram ferimentos.

“Por favor, orem pela família de Matt e Savannah. Savannah foi ao Céu instantaneamente. Os dois filhos estão completamente bem. Matthew sofreu ferimentos internos e está hospitalizado”, afirmou a mensagem da BIMI.

A organização também informou que outros missionários estão prestando apoio no local.

A comunidade missionária e a igreja que enviou o casal expressaram profundo pesar pela perda e pedem orações pela recuperação de Matt, e pelo apoio emocional e espiritual às crianças.

veja também